Andrezão em Maringá – DVD Jads & Jadson
15/12/2012

Na última quinta feira (13/12/12) estive novamente em Maringá para mais uma gravação, dessa vez com a dupla sul-mato-grossense que eu sou assumidamente fã, os irmãos e violeiros Jads & Jadson.

Eles, em parceria com a “Brothers” (Telós) escolheram a boate Wood’s Bar, recém-chegada na cidade de Maringá, para a realização dessa gravação que foi a segunda da carreira da dupla. Inclusive, sobre essa entrada da dupla no escritório dos irmãos Teló, o Ninho (empresário do J&J) comentou em suas redes sociais estar muito feliz: “A parceria é forte, a curtição é louca e a amizade é eterna! Obrigado DEUS estou feliz demais!” .

Na gravação, a casa estava completamente lotada e muito bem arrumada para esse momento especial de Jads & Jadson. Começando pelo cenário, totalmente diferente de tudo que eu já tinha visto em DVDs. Ao invés de usar os LEDs, como todos fazem, a dupla optou por algo mais rústico e “simples”. Vários instrumentos de cordas, entre violas, violões e até guitarras, foram pendurados no fundo do palco, impressionando a todos os que estavam presente.

Entrando no repertório, como já era esperado, contou com várias regravações de sucessos da dupla, como por exemplo a música “Minuto de Fragilidade”, que fez parte do primeiro CD deles, e na ocasião foi regravada com participação de Israel & Rodolffo. A outra participação especial foi de Fred & Gustavo, em uma música mais animada intitulada “É sempre assim”.  Uma das canções que me chamaram muito atenção, e pode ser uma promessa de sucesso, é chamada “Jeito Carinhoso”, uma vaneira que está bem nos padrões da dupla. E é claro que não faltaram as músicas mais românticas, sendo algumas inéditas, como “Planos Impossíveis” (aquela mesmo, da Manu Gavessi).

Além das duas duplas Israel & Rodolffo e Fred & Gustavo, outros sertanejos estavam prestigiando o evento. Entre eles estavam o Davi, da dupla com o Bruninho, o Léo (da dupla com o Giba), os compositores Marco Aurélio (do “Camaro Amarelo”) e Sérgio Costa (do “Sonho Bom”). Além do ex-BBB Fael, que gravou o clipe “Eucaliptos” com a dupla Jads & Jadson.

A produção musical desse DVD ficou por conta do Jadson em parceria com o Flávio Guedes, baterista da dupla. A direção de vídeo coube ao grande Junior Jacques e sua equipe.

Em resumo, esse DVD que deverá ser lançado em março do ano que vem (pela Som Livre), consolidará ainda mais o trabalho da dupla. Firmando o estilo, sem fugir das raízes, e fazendo o que poucas duplas ainda continuam fazendo.