Andrezão em Goiânia – DVD Matheus & Kauan
22/04/2013

Na última quarta-feira (20), em Goiânia, ocorreu a gravação do primeiro DVD dos irmãos Matheus & Kauan. Eu fui um dos convidados pelo escritório da dupla, Áudio Mix, para prestigiar o grande evento. Cá estou para falar como foi.

Estava se tratando de uma primeira gravação de DVD, além de ser uma dupla com pouca idade, mas que apesar de tudo isso não deixou nada a desejar. Muito pelo contrário. Foi uma gravação rápida, sem muitas repetições, e isso mostrou o quão preparado eles estavam. O local escolhido para a gravação foi o Centro Cultural Oscar Niemeyer, um espaço enorme e muito bonito, pouco utilizado para gravações de DVDs. Essa deve ter sido a primeira gravação sertaneja no local. Estavam presentes inúmeras duplas e cantores sertanejos no local, mostrando que Matheus & Kauan são queridos e admirados pelo mercado, principalmente pelo talento que possuem quando o assunto é compor.

A gravação começou por volta de meia noite e meia, com abertura do Cuiabano Lima falando um pouco sobre a dupla, destacando muito a música “Até o amanhcer” (tema do Caldas Country, que é uma das inúmeras composições da dupla). Assim que o locutor deixou o palco, Matheus & Kauan entraram fazendo o que poucos fazem, começaram o show com a romântica canção “Mundo paralelo”, que contou com participação de Jorge & Mateus. Claro, surpreendendo a maioria do público.

Além de Jorge & Mateus, outra participação especial foi de Michel Teló, em uma baladinha pegajosa chamada “Olha o flash”. Participaram também os cantores Luan Santana e Humberto & Ronaldo nas respectivas canções românticas “Você me dominou” e “Vou te merecer”.

Ainda em relação ao repertório, que foi praticamente todo inédito, chamou muito minha atenção em um momento de regravações, quando a dupla sentou com um dos músicos da banda e tocou “Sete mares” e “Mãos travessas” apenas com violões e vozes. Essa talvez tenha sido a parte do show que mais me agradou, principalmente pela escolha das músicas para serem regravadas. Após essas duas regravações, o Mateus voltou ao palco, com um violão e sem o Jorge, para regravar a belíssima música “Eu tentei”.

Mesmo no dia da gravação, o projeto já foi muito elogiado e abraçado pelo pessoal presente. Não foi só uma pessoa que falou bem do DVD pra mim. E de fato, o trabalho ficou muito bem feito e pode ser um dos grandes trabalhos de 2013. Isso se deve ao belo repertório, escolhido com a ajuda do empresário Wendell Vieira (J&M), também a produção musical de Dudu Borges e a direção de vídeo de Anselmo Troncoso (AT+G). E claro, a todos os envolvidos que trabalharam firme para que tudo ocorresse perfeito, e realmente foi.