Andrezão em Goiânia – DVD Thiago Brava
09/05/2013

Na última terça-feira (07) estive novamente em Goiânia, para outra gravação de DVD, que mais uma vez ocorreu no Centro de Eventos Oscar Niemeyer. Porém, dessa vez o dono da festa era o jovem Thiago Brava, o cara do “180, 180, 360…”, e que atualmente também está com música na nova novela das sete, da Rede Globo (apenas).

O tempo estava ótimo, nada de chuva (como na minha última passagem pela city), e isso colaborou para que o local da gravação estivesse lotado. Aliás, superlotado (principalmente o tal dos camarotes open). Fui obrigado a assistir a gravação da pista, bem próximo ao palco, que no final foi muito bom para que eu prestasse atenção em cada detalhe do DVD. Sem mais delongas, vamos ao que interessa…

Quando autorizaram o início da gravação, Thiago surgiu de baixo do palco, em uma estrutura redonda que o subiu e levou bem para frente do palco, pertinho do público. O cantor cruzou os braços, colocou um óculos escuro e começou a cantar sua primeira composição que fez sucesso a nível nacional, “As mina pira”, levando o público pra cima.  E depois disso não foi diferente, o cantor seguiu a linha das músicas mais animadas, como já era esperado. Tanto que apenas uma música romântica e uma regravação da dupla Matheus & Kauan foram as partes “calmas” do DVD. (sério, gente, tinha oito bailarinas, quatro de cada lado do palco, que dançaram sem parar do início ao fim da gravação… Eu fiquei cansado só de olhar, rsrs). Ainda no repertório, foram presentes várias composições do próprio cantor, e a outra boa parte eram composições da Top Music-BR, dos meus amigos Diego Kraemer e Tiago Marcelo, grande parte em parceria com o Raynner Sousa (que também é empresário do Thiago, além de grande compositor).

Para completar a festa houve cinco participações especiais. Cristiano Araújo foi o primeiro a subir ao palco; ele cantou o “Arrocha da paixão” e se manteve para mais uma música, chamada “Ta soltinha”, que contou com a participação surpresa do Mr. Catra. Essa música foi o ápice da participação do público no DVD, e devido a isso já posso adiantar que a canção será trabalhada pelo cantor em um amanhã muito próximo, rsrs. As outras participações foram de Mc Koringa, Zé Ricardo & Thiago (em uma música chamada “Larguei da namorada”, composição do amigo Mauricio Mello) e por último o cantor Lucas Lucco, que também levou a galera aos gritos.

Além dessas, uma outra parte irreverente do DVD que eu não poderia esquecer, foi quando Thiago cantou sua composição “Pisca Pisca”. Nesse momento foram distribuídos óculos e pulseiras que brilhavam (isso, igual nas formaturas), e de repente todo mundo ficou lá brilhando, dando um encanto maior a gravação. Ah, e falando em brilho, os inúmeros painéis de LED estivam lá no cenário; além disso, três círculos em frente ao palco davam a ideia do 360 graus, para destacar o cantor e sua música (não sei se a ideia foi essa, mas acabou dando certo). Resumindo, um cenário moderno e bastante agradável.

A produção musical do DVD ficou por conta do maestro Blenner Maycom e de Raynner Sousa. Já o vídeo coube ao Rafael Terra, da Terra Produções, que é parceiro do cantor desde seus primeiros clipes.