Vamos de Mash-Up?!
06/03/2014

Mas que bela semana, meus amigos. O carnaval fez com que todos os artistas deixassem de lançar suas músicas e clipes… Quem sofre com isso são os blogueiros, que ficam sem assuntos para seus respectivos blogs.

Como muitos sabem, recentemente trocamos de servidor e perdemos todas as postagens antigas. Resolvi aproveitar essa semana, que está parada, pra ressaltar trechos de um antigo texto que escrevi sobre “Mash-up”, que na época teve muita aprovação.

“O Mash-up é uma canção criada a partir de duas ou mais outras canções, geralmente de idiomas diferentes. No meio sertanejo têm se destacado bastante a mistura do sertanejo com o pop rock internacional.” Trecho de um texto publicado no antigo Blog do Andrezão, em 21/08/12.

Como muitos sabem, Léo Verão e Daniel Freitas foram os pioneiros do mash-up sertanejo. Eles fizeram sucesso com a mistura de “I’m Yours / Chora Me Liga” por volta de 2009.

Hoje, cerca de cinco anos depois, muitos outros cantores desse movimento se destacam. Lu & Robertinho são os maiores exemplos.

Atualmente Léo Verão & Daniel Freitas estão lançando vídeos de um DVD que foi gravado em Campo Grande/MS. Até o momento temos três misturas: “Segunda Opção”, do Matheus & Kauan; “Jeito Carinhoso”, de Jads & Jadson; E a recém-lançada “Guerra Fria”, cantada por Sorriso Maroto com Jorge & Mateus.

Por outro lado, Lu & Robertinho seguem lançando um vídeo por semana no YouTube/Vevo.

Nos players logo abaixo, deixo disponíveis vídeos das duas duplas mais fortes do mash-up sertanejo para você, meu caro leitor, se divertir um pouco (e sair da rotina musical, pois o esquema é diferenciado).

http://www.youtube.com/watch?v=DHtUGMd4J1M&list=UUevRjRSKev1Hc18Thsmi1iA

videosertanejoclick