Uma dose de música sertaneja, por favor!
31/03/2014

As vezes escuto, de uma porcentagem dos leitores, reclamações a respeito de algumas canções que são postadas aqui no blog. É sempre aquele papinho falando mal de músicas comerciais e afins. Eis que eu resolvi postar algo diferente, e o melhor: diferente e novo (o que torna o post ainda mais interessante).

Nos últimos dias foram lançados grandes discos, que, com certeza, irá agradar aos conservadores da boa música sertaneja. Andei ouvindo muito, e com calma, esses projetos que vou destacar logo abaixo. Posso afirmar que é algo que está escasso no mercado.

São três excelentes álbuns. O primeiro de Patrícia & Adriana, uma das duplas femininas mais queridas e talentosas do país, com seu novo álbum “Seu Enredo”. Além delas, o DVD “100% Ao Vivo” de Marcos Paulo & Rulian. E por fim, o grupo “Derrama”, formado por Bruna Campos, Flavinho Coelho e Elinho Wada.

*Patrícia & Adriana

Sem título

Esse é o quarto disco de uma das duplas mais queridas do MS. Pra quem não conhece, elas são da capital Campo Grande; Apesar do projeto trazer algumas canções modernas, o destaque principal fica para os modões. A canção que deu nome ao projeto, “Seu Enredo”, é um dos destaques. Além dessa, as guarânias “Fim de Semana” e “Ficando Sem Você”, que traz a participação do Fred Liel (ex Fred & Gustavo), são outros dois pontos fortes desse novo trabalho das meninas Patrícias & Adriana.

É realmente um repertório para se ouvir do começo ao fim, e ainda deixar a função “repetir” ativada. Abaixo (no fim do post) ouça todo o disco “Seu Enredo”, o quarto trabalho da dupla.

*Marcos Paulo & Rulian

ELIS3518_zps421f01ed

Eis aqui uma dupla incrível, afinada ao extremo, e que é bastante conhecida por suas composições. Marcos Paulo & Rulian assinam “Chuva” e “Tarde demais” gravadas por João Bosco & Vinícius, “Dia da farra e do Beijo” gravada pela Claudia Leite, “Quem vai chorar não sou eu” de Israel & Rodolffo, “Quem tem sorte é sortero” gravada pelo Gusttavo Lima, entre outras canções de reconhecimento nacional.

Esse novo CD e DVD, “100% Ao Vivo”, é um acústico totalmente tomado pelos modões. O repertório apresenta várias regravações dos anos 90, algumas canções clássicas que o pessoal, pelo menos os da minha geração, ouviu muito no primeiro CD do Jorge & Mateus (o acústico, de 2005), como “Amores são coisas da vida” e “Eu acabo voltando”.

Algumas canções inéditas também integram o CD/DVD. A incrível “Repertório de desculpa”, por exemplo, é a melhor do álbum na minha humilde opinião.  Destaco também as canções “Feitiço”, “Tormento” e “Sem você”.

Quem cuidou da produção musical desse DVD foi o Flavinho Coelho, violonista que tocou por quase 10 anos ao lado de João Bosco & Vinícius. Você irá conhecer mais sobre ele abaixo, no projeto “Derrama”.

*Derrama – Campos, Coelho & Wada

DERRAMA

Aqui está a última (porém não menos importante) novidade dessa postagem.

Bruna Campos, Flavinho Coelho e Elinho Wada fizeram excelentes releituras de canções sertanejas de sucesso, e conseguiram explorar os instrumentos, a voz e o sentimento.

“O projeto Derrama – Vol.1 é uma homenagem à música sertaneja. Pretendemos gravar outros, com a participação de amigos, músicos e cantores. Nosso objetivo é manter aceso o trabalho daqueles que deram abertura para o que a nova geração ouve agora. Não queremos com isso fazer um retorno à música raiz, empunhar nenhuma bandeira. Apenas dar o respeito que a música sertaneja merece.”, comentam os cantores no site do grupo.

Esse disco traz tudo o que a música sertaneja tem de melhor. Modas de viola, guarânias, boleros, etc… Além de ser um trabalho feito por quem entende. São músicos de excelente qualidade (você irá perceber ao ouvir o disco AQUI).

Abaixo, fique à vontade para ouvir os outros dois álbuns que citei acima, das duplas Patrícia & Adriana e Marcos Paulo & Rulian. E claro, compartilhe esse link com seus amigos. Espero, com isso, agradar você, amante da BOA música! Ouça!!!!

–––––––––––