Felipe Duran: “O sertanejo fica mais rico quando se junta com outros estilos e outras influências”
25/04/2014

Hoje estou aqui para mostrar à vocês um trabalho que vai muito além do sertanejo. Estou falando de um cantor, multi-instrumentista, produtor e arranjador bastante conhecido no segmento sertanejo: Felipe Duran.

Na produção musical, Duran já trabalhou com nomes de altíssimo patamar, como Daniel e Zezé Di Camargo & Luciano. Recentemente, produziu também alguns trabalhos com a dupla Israel & Rodolffo, entre eles o sensacional CD de modão “Na Terra do Pequi”.

A última novidade de Felipe Duran é que ele entrou para o casting da FS Produções Artísticas, e lança seu primeiro trabalho. O álbum é muito mais voltado ao folk do que para o sertanejo. Letras mais elaboradas, que estão em escassez no nosso mercado, são os principais destaques do projeto. A maioria das canções do primeiro disco do cantor são assinadas por Bruno Caliman, o cara que fez alguns sucessos recentes da música sertaneja, como “Te Esperando”, “Gaveta” e “Domingo de Manhã”. Caliman é, sem dúvidas, o “poeta místico” do momento.

Apesar de muitas letras e arranjos que nós não estamos acostumados a ouvir na música sertaneja, o disco traz a participação de Fernando & Sorocaba. Eles participaram na faixa “ET” (isso mesmo, a música conta a história de um homem falando com um extraterrestre). Outros destaques do projeto são “Sapos”, “Você Passa”, “Par de assas” e “Na sua janela”.

No player abaixo está disponível o álbum completo do jovem cantor, em duas versões (uma delas acústico – e incrível -, só com voz e violão). Eu continuo acreditando que a função de um blog como o meu é essa: trazer novidades, lançar novos artistas, enfim… Se gostar desse trabalho diferenciado de Felipe Duran, compartilhe. E se tiver algum outro trabalho interessante guardado em seus arquivos, faça o favor de me enviar no e-mail que está disponível na aba “contato” aqui do site, hehe.