Reggaeton + Sertanejo. E as misturas continuam…
18/05/2014

Sempre apertei nessa tecla, das misturas que os cantores sertanejos trazem para o nosso segmento. Esse é um dos fatores que fortalecem nossa música, tornando-a cada vez mais popular. Eu já escrevi, aqui no blog, sobre a mistura sertaneja com funk, pagode e arrocha… Mas a bola da vez é o reggaeton.

Pra quem não faz ideia alguma do que eu estou falando, o reggaetom nada mais é que um estilo musical que varia do reggae (obviamente), porém, com influências do hip hop. O gênero nasceu na América Latina, a partir do momento em que os DJs colocaram suas batidas nas músicas jamaicanas. Do ano passado pra cá, poucas canções do “reggaeton sertanejo” foram lançadas. Mas acredito que até o final desse ano irão surgir outras nessa pegada, até porque o  último sertanejo que resolveu gravar foi o Luan Santana. Na verdade o cantor apenas participou com Enrique Iglesias em uma faixa que se chama “Bailando”.

Entre outras canções sertanejas com influência do reggaeton que também ficaram legais, está a faixa “Vem Vem”, de Pedro Paulo & Alex. A mesma faz parte do primeiro DVD da dupla, que foi gravado no início do ano em Umuarama/PR. A canção está tocando bastante por aí.

E pra finalizar alguns exemplos dessa boa mistura, deixou disponível um videoclipe bastante interessante que foi gravado com a participação de uma dupla do Panamá. O sertanejo Emerson Henrique lançou, há um tempo, a canção “Eu te esperarei” com a participação de Cesar y Thiago.

Fique a vontade para deixar seu comentário a respeito dessas e outras canções que seguem a mesma linha. Outras/novas sugestões de artigos/músicas podem ser enviadas no contato@blogdoandrezao.com.