Andrezão em Maringá – DVD Toni & Tiago
17/07/2014

Sempre que posto os lançamentos da dupla Toni & Tiago, ressalto a ligação deles com a cidade de Maringá. Ontem estive por lá (Maringá), na Wood’s Bar, acompanhando a gravação do primeiro DVD da dupla, e todas as minhas expectativas com relação a essa química de “dupla e cidade natal” foram além do esperado. Uma gravação que durou cerca de três horas e manteve seu público 100% do início ao fim dispensa comentários negativos, obviamente.

Toni & Tiago estavam pra lá de a vontade. Houve erros, que foram concertados, assim como em qualquer outra gravação. Mas as participações especiais do projeto também colaboraram, sendo que todos fizeram uma “canja” com o público deixando a galera muito animada.

O DVD trouxe muita coisa nova. O repertório é quase todo inédito, com algumas regravações de Toni & Tiago e também algumas regravações de duplas que fizeram muito sucesso no passado, como Tato & Ed Reis que foram resgatados com os sucessos “Cachaceiro”, “Sonhar Não Custa Nada” e “Chora”.

Por falar nessas canções do Ed Reis, Kleo Dibah & Rafael e Léo & Giba participaram do DVD exatamente nas respectivas faixas: “Sonhar Não Custa Nada” e “Chora”. As outras participações do projeto ficaram à cargo de Israel & Rodolffo, na canção “Cê Tá Fazendo Falta”, e Gian & Giovani na atual música de trabalho da dupla, “Recordações”. Sem dúvidas, a participação de Gian & Giovani foi a mais aguardada e a mais elogiada da noite; sem desmerecer as outras duplas que mandaram muito bem também.

Na parte inédita do disco, o grande destaque fica para o cantor e compositor Rico Montana (outro talento de Maringá) que teve 7 (sete!!!) canções de sua autoria gravadas no DVD. Entre elas, vale um grande destaque para “Bebe que passa”, “Chocolate com Mel”, “Dengo” e a incrível “Me Diga”, que é um batidão sensacional.

Na parte das regravações de Toni & Tiago, chamou muita atenção o pout-porri com a clássica “Sai Dessa Vida” + “Lembranças”; além da canção “Predadora” (que está no disco anterior da dupla, mas nunca foi trabalhada). Essa última citada, “Predadora”, é uma música comercial MUITO boa.

O cenário do DVD foi algo mais voltado ao rústico, ao clima de natureza. Entre árvores projetadas no cenários, haviam apenas quatro painéis de led (pequenos), aos cantos e dois ao centro do palco. E por falar no visual, quem dirigiu o DVD foi o grande Jacques Jr. que vinha trabalhando com a dupla desde o clipe “Lembranças”. Já na produção musical, a responsabilidade foi dada ao Amarelo, que não decepcinou e fez um trabalho incrível.

O que nos resta é aguardar o projeto ficar pronto. Mas já posso adiantar que o trabalho ficou muito bacana, principalmente pelo timbre vocal incrível do Toni num repertório tão completo como foi o da noite de ontem. Acredito que será apenas questão de tempo para eles caírem no gosto nacional. Ou seja, aguarde: Toni & Tiago – Ao Vivo em Maringá.

cenario 2 cenario