Andrezão em Cuiabá – Cristiano Araújo grava novo DVD: “In The Cities”
01/09/2014

No último sábado eu estive em Cuiabá, MT, novamente a convite da Efeitos Produções e Albertoni MKT, para companhar a gravação do terceiro DVD do Cristiano Araújo. O evento ocorreu no complexo Univag, que abrigou uma multidão de fãs, a imprensa nacional e amigos/familiares do cantor num momento tão especial de sua carreira.

O Cristiano vinha fazendo um trabalho a nível nacional desde seu último DVD, mas com o lançamento do disco “Continua”, no ano passado, sua carreira tomou uma proporção ainda maior, principalmente graças a música “Maus Bocados”, que seu tornou um hino para todos os bares e botecos do país. A grande curiosidade dessa canção, é que ela foi a primeira do Cristiano que contou com a produção musical do Dudu Borges. O resultado foi tão incrível, essa parceria deu tão certo, que o DVD gravado no último dia 30, intitulado “In The Cities”, ficou por conta do Dudu.

 E o título do DVD, “In The Cities”, contou a ideia do projeto. O DVD foi voltado à tecnologia, ao moderno, ao novo. A estrutura do palco, toda em painéis de LED, formavam vários prédios dando a imaginação de uma cidade metrópole. O início da gravação foi marcado por um helicóptero, que rodava a Univag até o Cristiano entrar em ação. Assim que esse helicóptero parou, Cristiano começou o DVD em cima do maior desses prédios que os LEDs formavam, cantando a canção “Maus Bocados”.

O cantor desceu desse “prédio” e continuou a gravação com grande participação do público, seguindo com a faixa “Hoje eu tô terrível”, composição do Luiz Henrique, da dupla Luiz Henrique & Léo, que, sem dúvidas, foi o grande destaque entre as canções inéditas do DVD.  Tanto pela produção fantástica, como pela coreografia, e claro, a aceitação de todos os presentes no evento.

Ainda nas canções inéditas, vale um olhar especial para as faixas “Perdeu o cara errado”, uma vaneira que segue a linha de “Maus Bocados”e “Cê que sabe”, de composição do Felipe (irmão do Cristiano) em parceria com Celi Junior e a dupla João Marcos & Thawan, e também outras canções que foram bem aceitadas já de imediato, como “Casei de novo”, “Sofrência” e a romântica e belíssima “Blackout”.

Houve poucas regravações, mas, entre elas, a principal foi “Sabe me prender”, que contou com participação especial de Ian Thomas, a nova revelação do Pop internacional. Thomas é considerado por muitos o “novo Justin Bieber”.

Essa parte internacional da gravação foi uma jogada muito interessante do escritório do cantor, a Efeitos Produções. A carreira do Cristiano pode tomar rumos muito maiores por conta dessa participação, e também graças a esse formato tecnológico dado ao projeto. Pra terem uma ideia do tamanho do investimento digital, havia um aplicativo exclusivo para o dia do DVD, onde cada pessoa presente selecionava sua área na Univag (pista, área vip, camaote, etc) e segurava o celular pra cima formando micros painéis de LED; ou seja, todo o público junto formou uma “gigante parede de LED humana”, que nós só vamos conseguir ver o resultado quando o DVD estiver pronto.

A sensacional direção de vídeo foi feita pela Hit Music, com captação de imagens do Jacques Junior. Hoje, dois gigantes da produção visual do Brasil (talvez os maiores).

A meu ver, foi a melhor produção geral entre todos os DVDs que acompanhei, desde o repertório, a performance do Cristiano em palco, a produção sempre excelente do Dudu, e as imagens. Todo isso será motivo de um dos melhores DVDs sertanejos de 2014, que em breve iremos ouvir e assistir aqui no blog. Aguardem.

*Fotos: Rubens Cerqueira e Fábio Lopes

cris3 cris4 cris5 cris6 cris12 cris1 cris36