Compositores & Composições #2 – Samuel Deolli
17/10/2014

Um dos compositores mais elogiados dos últimos anos, que também é cantor e produtor musical, Samuel Deolli, é o escolhido dessa semana para o quadro “Compositores & Composições”.

Deolli é o cara romântico que mais tem se destacado nos últimos tempos. Ele é um dos responsáveis pela fantástica “Jogado na Rua”, por exemplo. Mas sua história musical começou há um bom tempo, e vou comentar um pouco sobre ela agora.

Aos 11 anos de idade o compositor já se apresentava (cantando) em festivais na capital goiana, e aos 14 fez sua primeira música. Mas sua vida musical tomou um rumo maior de 2005 a 2013, quando morou e estudou Engenharia de Áudio em Bruxelas, na Bélgica.  Foi na cidade europeia que ele adquiriu um conhecimento categórico que foi além das composições.

Ainda na Bélgica, Samuel participou de vários festivais e ganhou várias premiações. Em 2008 faturou, num mesmo evento, os prêmios de compositor e interprete; Já em 2010, em um festival de músicas inéditas, mais uma vez ficou em primeiro lugar. E de lá pra cá foi só o tempo até suas músicas caírem de vez no gosto dos sertanejos.

Seu primeiro sucesso nacional, por mais diferente que seja da sua linha de composições “populares”, foi uma música extremamente comercial. “Eu vou tocar o terror”, gravada por João Bosco & Vinícius no DVD “A Festa”, foi feita por Samuel Deolli, Flávinho Tinto, Nando Marx e Douglas Mello via Skype (já que Deolli estava fora do país).

Mas o talentoso Samuel Deolli mostrou um pouco de seu romantismo para o Brasil em 2013. Emplacou não um, mas dois sucessos nacionais. Além da “Jogado na Rua”, que eu considero uma das melhores (se não a melhor) lançadas no ano passado, o compositor escreveu uma música de trabalho de nada mais nada menos que Jorge & Mateus. Sim, a canção “Logo Eu” é de autoria do nosso querido Samuel em parceria com o Filipe Labret.

Finalizando o ano, o compositor ganhou sua composição “Minha Fantasia” no útlimo DVD do João Neto & Frederico, gravado em Vitória. E em 2014 ele continuou com o pé direito, obviamente: “10 anos” sendo trabalhada pelo Gusttavo Lima, também a belíssima “3 Horas da Manhã” gravada pela Laís, com a participação do Gusttavo, a vaneira (fantástica) “Me Leva Amor” nas vozes de Bruninho & Davi, e a recente “Calma Amor”, com Lucas Lucco.

Além de todos esses sucessos nacionais, Samuel já adiantou que muitas novidades estão por vir. “Nocaute”, uma nova música de Jorge & Mateus, também é sua. Além de canções com Marcos & Belutti, Luan Santana, e outros cantores nacionais.

Em tempos atuais o compositor também está se dedicando ao projeto Samuel Deolli & Davi – o qual ele montou com seu irmão -, e também a Deolli Music, que administra a carreira de sua dupla e do cantor Miguel Lucato. Em breve voltarei a falar deles por aqui.

sded

Confiram uma playlist com alguns sucessos do Samuel Deolli logo abaixo. Na semana que vem tem mais compositores. Inté!

Jogado na Rua (Samuel Deolli / Valéria Costa / Marco Aurélio)

Logo Eu (Samuel Deolli / Filipe Labret)

Me Leva Amor (Samuel Deolli / Valéria Costa / Johnny Rodrigues)

Minha Fantasia (Samuel Deolli)

Calma Amor (Samuel Deolli / Everton Mattos / Diego Ferrari)

10 Anos (Samuel Deolli / Everton Mattos / Diego Ferrari)

3 Horas da Manhã (Samuel Deolli)

Pra Não Lembrar Mais de Você (Samuel Deolli / Vinícius de Loyola)

Pro Inferno Com Essa Paixão (Samuel Deolli / Valéria Costa)

Eu vou tocar o terror (Samuel Deolli / Flávinho Tinto / Nando Marx / Douglas Mello)

Armadilha do Pecado (Samuel Deolli)