Compositores & Composições #5 – Matheus Aleixo
18/11/2014

Esse post era pra ter ido ao ar na semana passada. Mas, por conta do feriado e alguns outros motivos pessoais, somente hoje tive tempo para finalizar os últimos detalhes do texto. Bora lá!

O compositor destaque dessa semana é bastante conhecido por vocês. E pra alguns nem seja novidade; Isso acontece porque ele é cantor, e forma uma dupla de certo respeito nacional. O Matheus Aleixo, de apenas 20 anos de idade, além de ser compositor, também forma a dupla Matheus & Kauan.

Matheus é natural de Itapuranga, Goiás, e começou a se destacar com suas composições quando ainda era menor de idade. No DVD da dupla João Neto & Frederico gravado em Palmas, há cerca de três anos atrás, Matheus emplacou mais de dez composições no repertório dos irmãos goianos. Esse talvez tenha sido seu primeiro grande passo em meio aos compositores sertanejos atuais, e apesar disso – de ter mais de dez faixas no repertório do JN&F –, muitas pessoas não sabem que, “Coração Pede Carona”, por exemplo, é de sua autoria. Ainda nesse mesmo DVD, o compositor emplacou “Te amo e nada mais”, “Adoro”, “Faz Tempo” (a qual ele e o irmão Kauan participaram cantando), entre outras que também se destacaram bastante.

Em paralelo ao trabalho de compositor, Matheus sempre foi levando muito firme a dupla com o irmão Kauan (que também é compositor, e assina várias faixas junto com Matheus). Eles utilizaram das composições para entrarem participando de discos de outros artistas de médio porte, e assim foram fazendo o nome da dupla em diversas regiões, como no DVD de Israel & Rodolffo (gravado na própria Goiânia) que eles cantaram juntos a faixa “Frio e calor”; também com a dupla Henrique & Diego (dessa vez em Campo Grande) cantando a incrível canção “As coisas vão e vem”, entre outras aparições que chamaram a atenção.

Em 2013, Matheus gravou seu primeiro DVD ao lado do irmão Kauan, e isso foi outro passo grandioso. Matheus & Kauan é uma dupla muita querida por diversos cantores (muitas vezes a amizade surge por conta das composições), e por isso contaram com as participações de Michel Teló, Luan Santana, Humberto & Ronaldo e Jorge & Mateus no primeiro DVD da carreira.

Jorge & Mateus já gravaram “Na hora que você chamar”, autoria do Matheus com Felipe Oliver. Teló gravou “Jurerê”, do Matheus com Kauan, Márcia Araújo e Dudu Borges. E o Luan Santana gravou mais de cinco composições do Matheus em seu último DVD “O nosso tempo é hoje”.

Por falar no Luan, a melhor música de 2014, eleita pelo Multishow, foi a “Tudo o que você quiser”. Veja só, mais uma autoria do Matheus Aleixo em parceria com Felipe Oliver… Sendo assim, eles ganharam o prêmio de melhor compositor sertanejo de 2014.

Sem dúvidas, hoje o Matheus é um dos compositores que mais chamam a atenção no mercado. Não só pela sua pouca idade, mas também pela genialidade de suas canções, e grande capacidade vocal frente a dupla Matheus & Kauan. Abaixo, ouça alguns sucessos da carreira do cantor e compositor, e leiam uma lista imensa com os principais hits que Matheus emplacou nacionalmente.

Lista de músicas assinadas por Matheus Aleixo e parceiros.

7 Mares (Matheus Aleixo / Kauan / Márcia Araújo)

Adoro (Matheus Aleixo / Kauan / João Neto / Frederico)

Jurerê (Matheus Aleixo / Kauan / Márcia Araújo / Dudu Borges)

Amo mil vezes mais – Te amo e nada mais (Matheus Aleixo / Kauan / Marcinho Resende)

As coisas vão e vem (Matheus Aleixo / Kauan / Márcia Araújo)

 Às vezes (Matheus Aleixo / Zé Neto / Cristiano)

Onde nasce o sol (Matheus Aleixo)

Até o amanhecer (Caldas) (Matheus Aleixo / Kauan)

Conto até dez (Matheus Aleixo / George Henrique / Rodrigo)

Coração Pede Carona (Matheus / Kauan)

Doidinha (Matheus / Kauan / Dudu Borges / Edu Valim / Renan Valim)

E aí (Matheus Aleixo / Spártaco Vezzani / Thiago Servo)

Entenda de uma vez (Matheus / Kauan)

Etc e tal (Matheus Aleixo / Felipe Oliver)

Eu tentei (Matheus Aleixo / Kauan)

Eu vou tentando te agarrar (Matheus / Kauan)

Faz Tempo (Matheus / Kauan)

Frio e Calor (Matheus Aleixo / Israel / Rodolffo)

Garotas Não Merecem Chorar (Matheus / Dudu Borges / Luan Santana / Felipe Oliver)

Goodbye (Matheus / Cay Sodre / Elcio Santana)

Interrogações (Matheus Aleixo)

Mãos Travessas (Matheus / Kauan / Márcia Araújo)

Mente pra mim (Matheus Aleixo / Bigair Dy Jaime / Israel Novaes)

Na hora que você chamar (Matheus Aleixo / Felipe Oliver)

Tanto Faz (Matheus Aleixo / Felipe Oliver)

Tá Combinado (Matheus Aleixo / Kauan / Peagá)

Voar Outra Vez (Matheus Aleixo / Felipe Oliver / Luan Santana)

Tudo o que você quiser (Matheus Aleixo / Felipe Oliver)

Um Brinde ao nosso amor (Matheus / Luan Santana)