On The Road: 41° Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado
30/03/2015

Nos últimos dois finais de semana, aconteceu, na cidade de Colorado/PR, a tradicional festa do peão, o “Colorado Rodeio”. Essa foi a 41° edição do evento, que é considerado o maior do sul do país.

Estive presente no segundo final de semana, de 27 a 29/mar, acompanhando as montarias, prova de três tambores, e, claro, os shows sertanejos.

O rodeio de Colorado é algo místico. No segundo final de semana, que estive presente, a vista era de cerca de 10 mil pessoas em volta de uma arena, todas esperançosas pra ver o boiadeiro parar os 8 segundos em cima de um touro, ou de um cavalo. Uma emoção mágica, somente que esteva presente conseguiu sentir.

A organização do evento foi um show a parte. Pontualidade (o que não se encontra em quase nenhum rodeio) acima da média, altíssimo nível todos competidores/animais. Enfim… Um espetáculo até para quem não é fã de carteirinha do esporte mais perigoso do planeta.

montaria

No primeiro final de semana, a festa começou com os shows de Thaeme & Thiago (20), seguido de Lucas Lucco no sábado (21).  Quinta-feira, 26, retornando a festa, a dupla Wesley & Henrique gravou seu primeiro DVD, com a participação de Fiduma & Jeca.

Sexta-feira, 27, dia em que cheguei à capital do rodeio paranaense, o show foi comandado por Jads & Jadson. Eles apresentaram seu novo show, “É Divino”. Uma multidão acompanhou e se emocionou com os maiores representantes da música caipira do país.

No segundo sábado de festa, o show foi por conta de Bruno & Marrone, que retornaram ao Colorado Rodeio trazendo muitas novidades: a dupla fez seu novo show “Agora – Ao Vivo”, e cantou suas canções inéditas e os grandes sucessos da carreira. 

Nas noites de 27 e 28 ocorreu, pela primeira vez, a “Festa de Patrão”. Um evento eletrônico exclusivo, dentro do recinto, com open bar de 6h de duração, de whisky 12 anos e vodka importada. Os ingressos foram de R$ 80,00 a 150,00.

A dupla João Bosco & Vinícius finalizou a festa, no domingo (29), com muita chuva e boa música (foto abaixo); nessa mesma noite, saíram as notas finais das montarias em touros, e em cavalos. Os paulistas se deram bem, e faturaram os primeiros lugares tanto nos touros, quanto em cavalos. O peão Edevaldo Ferreira, de Andradina, da Silva faturou o primeiro lugar em touros, e no estilo cutiano (cavalos) o vencedor foi José Mariano de Oliveira, da cidade de Auriflama/SP.

Para o ano que vem a festa já tem data marcada. Será do dia 11 ao dia 20 de março, e o Blog do Andrezão estará presente novamente fazendo uma cobertura do evento, e curtindo a magia de um dos maiores rodeios do país.

Abaixo, momentos marcantes de todo o evento, publicado no Facebook oficial do rodeio de Colorado, gravados por Ronaldo Lidon.

Clipe de Encerramento – Rodeio de Colorado 2015Acompanhe os momentos que marcaram Festa do Peão de Boiadeiro de Colorado 2015! A Sociedade Rural agradece a cada um de vocês que prestigiaram e acreditaram mais uma vez neste evento, pois sem “VOCÊ” está festa não acontece! Até 2016, de 11 a 20 de março. Obrigado Colorado! Por: Ronaldo Lidon Videoclipes e Fotografias

Posted by Sociedade Rural de Colorado on Segunda, 30 de março de 2015