Cobertura: Gusttavo Lima e o DVD “50/50”
28/03/2016

No último final de semana, dias 25 e 26, estive em Caldas Novas/GO para acompanhar a gravação do novo DVD do Gusttavo Lima. O projeto ganhou o nome “Fifty 50/50 Fifty”.

Fui à convite da empresa Textos + Ideias. Eles foram os responsáveis por toda assessoria de imprensa do cantor, e juntamente da “Balada Eventos” (escritório do Gusttavo), nos concederam uma boa recepção, ambiente propício para assistir ao show, e uma coletiva com o Gusttavo Lima pra lá de exclusiva. Perfeito, obrigado.

Gusttavo estava há quatro anos sem gravar um disco neste formato: ao vivo, com canções inéditas, e repertório balanceado entre canções animadas e românticas. O último havia sido o DVD gravado em São Paulo/SP, que consagrou, entre outras, canções como “Gatinha Assanhada”, “Doidaça” e “As mina pira” – faixas que, até hoje, fazem parte do repertório do cantor. Lembrando que neste meio termo foram lançados dois outros projetos, o CD de estúdio “Do outro lado da moeda”, e o DVD “Buteco do Gusttavo Lima”, apenas com regravações.

Este novo trabalho, “Fifty 50/50 Fifty”, também marca o início de uma parceria entre Gusttavo com o número um das produções musicais, Dudu Borges. Juntos eles cuidaram do repertório e de cada detalhe da parte musical. E, de fato, conseguiram passar a ideia do DVD: “50/50”.

_42B8756

São poucos os artistas que conseguem interpretar canções agitadas e canções românticas de maneira tão impecável. Apesar dos maiores sucessos do Gusttavo serem classificados como comerciais (“Tchererê tchê tchê” que fale por mim), seu grande destaque são os altos agudos atingidos nas faixas que falam de amor (é o caso de “Diz pra mim”…),  e neste novo DVD, isso foi muito bem explorado.

As canções agitadas, durante a gravação, levaram o público ao delírio. O cantor entrou em cena cantando a faixa “Tô solteiro”, após uma grandiosa introdução de abertura eletrônica. Outras baladinhas, como “É isso que cê quer”, e a própria “50/50”, também se destacaram.  Mas, o grande potencial do projeto ficou para as letras que falaram de amor. A segunda canção gravada do DVD, “Que pena que acabou”, foi o maior destaque – e o refrão mais chiclete das duas noites. A mesma ainda foi o encerramento do DVD.

Ainda no lado 50% apaixonado, Gusttavo nos presenteou com as faixas “Homem de Família” (uma das letras mais bacana do projeto), “Cidade Acordada”, de autoria dos hitmakers Diego de Souza e Juliano Freitas, a vaneira apaixonada “Tão Rara” – uma bela homenagem às mulheres, “Abre o portão que eu cheguei”, e ainda uma canção especial gravada somente no piano e voz, onde Dudu Borges e Gusttavo Lima comemoram um momento só deles.

Na direção de vídeo, ao invés de contar com os trabalhos dos diretores clichês dos DVDs sertanejos, Gusttavo optou pelo diretor Raoni Carneiro, que ainda é ator global. Raoni levou a ideia 50/50 também para o vídeo. O cenário foi um mix de um mundo moderno – baseado nos leds, expostos por completo no local da duração – com as belezas naturais da bela Caldas Novas. Excelente.

Para completar ainda mais as duas noites de festa, o sertanejo contou com a presença de vários DJs ícones do eletrônico, que tocaram o baile em ambos os dias até o sol nascer.

Abaixo, algumas fotos da gravação, e a lista de músicas gravadas. (Fotos: Léo Franco / Marcel)

_DSC9345

dvd50503

dvd50504

DVD50502

Lista de músicas:

1- Tô Solteiro
2- Que pena que acabou
3- Coração não mente
4- 50/50 %
5- Cê sabe que sou seu
6- É isso que cê quer
7- Homem De família
8- Nosso Jeito de gostar
9- Não paro de Beber – Regravação
10- Jejum de amor – Regravação
11- Abre o portão que eu cheguei
12- Bebendo mais amando menos
13- Cidade acordada
14- Vai Passar
15- Piano e Voz
16- Tão Rara
17- Cara De Pau
18- Bota aliança no bolso
19- Final de semana
20- Ta faltando eu – Regravação
21-Que pena que acabou – Encerramento
22- Se é pra beber eu bebo – Regravação