Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó celebram a parceria em DVD “Clássico”
05/04/2016

Há algum tempo, Chitão & Xororó e Bruno & Marrone, juntamente de seus respectivos escritórios, levam pra estrada um show em parceria. As edições deste encontro foram tão bem sucedidas que acabou se tornando um DVD: “Clássico”.

A gravação do projeto aconteceu em São Paulo/SP, no Espaço das Américas, no último final de semana, dias 01, 02 e 03. Estive na última e mais importante noite, a convite, mais uma vez, da empresa Textos Mais Ideias e Novità Comunicação, responsáveis pela assessoria de imprensa dos cantores.

Sinceramente, eu não esperava chegar tão longe assim, ao ponto de receber um convite dessa altura. Foi à noite sertaneja mais incrível da minha vida, confesso. Quem acompanha o Blog há algum tempo, deve ter visto por aqui diversas coberturas de DVDs – muitas vezes de artistas do primeiro escalão; mas, nada se compara ao que assisti no último domingo. Senti-me completamente realizado profissionalmente.

dvd-classico-chx-bem3

O “Clássico” é um projeto totalmente diferente dos demais shows que circulam em parceria pelo Brasil. É formado por artistas de escritórios diferentes, que possuem agenda de shows constantes, e que resolveram separar algumas ocasiões especiais para nos presentear com este encontro. É interessante deixar isto bem exemplificado, principalmente para não gerar tantas comparações com outros projetos que seguem a praticamente a mesma linha (como o “Cabaré”), mas que são diferentes em diversos aspectos.

O grande diferencial do DVD “Clássico”, de fato, é o repertório. Apenas canções deles, Chitão & Xororó e Bruno & Marrone. Algumas ganharam as vozes do quarteto, outras não. Mas, só deles darem nova roupagem a sucessos que há tempos não eram regravados, como “Vida Vazia”, já fazem o projeto valer a pena.

Juntos, iniciaram o DVD com “Página de Amigos”. Que tal?!. E o repertório seguiu realmente com os grandes sucessos da carreira: “Choram as rosas”, “Deixa”, “Por um minuto”, “Alô”, “Evidências”, “Deixei de ser cowboy por ela”, entre outras. O lado Bruno & Marrone do DVD, talvez questionável pelos fãs. Entraram várias canções mais recentes, como “Vidro Fumê”, “Isso cê num conta” e “Amor não vai faltar”. Em contrapartida, um pout-porri fantástico e acústico, somente com voz, violão e sanfona, de “Fruto Especial / Vida Vazia / Amor de Carnaval / Um bom perdedor / Dormi na Praça”, que foi um dos momentos mais bacanas do DVD, e ainda teve a participação magnífica do mestre das cordas Marco Abreu.

Outro momento que ficou marcado foi quando Chitãozinho & Xororó cantaram “Se Deus me ouvisse”. Na verdade, foi a faixa mais emocionante. Xororó superou todas as expectativas, fez pela primeira e única vez durante toda a gravação a plateia levantar de seus assentos para aplaudir a maior dupla sertaneja de todos os tempos em pé. É sério, nunca vi nada parecido.

Também estiveram presentes três canções inéditas. Uma delas, “Você me trocou”, de autoria do Rafael Torres, mostrou potencial enorme. Todas as inéditas eles cantaram juntos.

A produção musical coube ao Dudu Borges. Ele já vem trabalhando com Bruno & Marrone desde o disco “Juras de Amor” (2012). Credibilidade, né.

A direção de vídeo é do global Raoni Carneiro, com cenário impecável de Zé Carratu. E por falar no cenário, inspirado na arquitetura clássica, ele faz referências a vários períodos da história mundial. Ficou tão incrível quanto às músicas e vozes presentes nas três noites da gravação.

Abaixo, algumas fotos da gravação e a lista de músicas gravadas. Em breve voltarei aqui com as canções do DVD, assim que forem lançadas.

*Fotos: Léo Franco / Manuela Scarpa

dsc-9743

CLASSICO-BEM-CHX2

dvd-classico-chx-bem2

    CLASSICO-BEM-CHX