E o Mashup atual?
19/05/2016

Faz teeeeempo que eu não divulgo por aqui nada referente aos Mashups sertanejos. Muita gente nova surgiu fazendo essa arte, e hoje resolvi separar alguns novos vídeos deste estilo que conquistou a internet.

No caso do público aqui no Blog, acredito que uma porcentagem mínima tenha tempo para ficar passando horas em frente ao YouTube assistindo aos novos vídeos deste estilo musical. Então, surgiu a ideia deste post.

Bom, pra relembrar, o Mashup, nada mais é que uma canção criada a partir de duas ou mais canções – geralmente de idiomas diferentes. No nosso sertanejo, o grande destaque se dá as misturas feitas com o pop rock internacional.

A dupla pioneira deste estilo no Brasil foi Léo Verão & Daniel Freitas. Por volta de 2009, misturaram “I’m Yours”, de Jason Mraz, com “Chora Me Liga”, de João Bosco & Vinícius. Atualmente eles atuam em projetos diferentes: Léo Verão em carreira solo; e Daniel Freitas integra o projeto “Léo & Daniel Freitas”, com outro parceiro, obviamente. Sempre gosto de ressaltar o nome deles – afinal, são os grandes responsáveis pelo sucesso do Mashup na música sertaneja.

Em tempos atuais, vejam como está o trabalho deles:

*Léo Verão

O último vídeo que o cantor divulgou é de um Mashup incrível. Ele mistura o clássico “More than words” (Extreme) com a sertaneja “Que sorte a nossa” (Matheus & Kauan).

*Léo & Daniel Freitas

Também escolhi uma das canções que a dupla lançou recentemente. Trata-se de um Mashup genial de Adele com Maiara & Maraísa. “Hello” com “Medo Bobo”. Ficou MUITO bom.

Já sobre a galera que chegou fazendo um som posteriormente… Lu & Robertinho e Anna & Saulo talvez sejam os maiores destaques – apesar de Lu & Robertinho já estarem na estrada a um bom tempo. O formato de ambas as duplas é bem maneiro.

Abaixo, alguns vídeos dessa “nova turma” de Mashup sertanejo.

*Lu & Robertinho

Esses já apareceram diversas vezes aqui no Blog. Até nas apostas semestrais, inclusive. Eles evoluíram bastante. Abaixo, uma mistura de “Behind Blue Eyes”, dos rockeiros Limp Bizkit, com “Ser Humano ou Anjo” dos sertanejos Matheus & Kauan.

*Anna & Saulo

Eis aqui a última dupla de sertanejo Mashup que ganhou um destaque nacional considerável. Eles são incríveis. Um dos recentes vídeos deles que eu curti bastante é uma mistura de Marília Mendonça com Justin Bieber. “Impasse” com “Love Yourself”.

E para finalizar, uma playlist com algumas outras faixas dos artistas acima. Só pra terem uma ideia, tem Bruno & Marrone com Meghan Trainor, Ed Sheeran com Jorge & Mateus, e muitas outras misturas inusitadas. Ouçam sem moderação, e não deixem de compartilhar com os amigos.

É isso. Em breve voltarei aqui com outras misturas. Fiquem à vontade para indicar novos Mashups e novos talentos nos comentários abaixo. Tks!