Rodrigo & Ravel gravam primeiro DVD da carreira
18/07/2016

Estive em Maringá, na última sexta-feira (15), no Woods Bar, acompanhando a gravação do primeiro DVD de Rodrigo & Ravel. Este é o segundo projeto da dupla, o primeiro em vídeo. A grande intenção é explorar a forte imagem dos cantores.

Ravel, primeira voz na dupla, já foi mister Paraná. É conhecido nas passarelas, e agora levará sua imagem para os palcos. Rodrigo não possui nenhum título desta linha, mas não fica atrás nos padrões de beleza. A dupla fazia sucesso regionalmente com o público feminino mesmo antes de gravar canções próprias. Isso não é o grande fator que definirá o sucesso da carreira de um artista, mas com certeza é um ponto a favor.

A dupla foi formada no ano passado, por Mário Magalhães, um dos empresários da dupla Pedro Paulo & Alex. A nova aposta do empresário é ousada. Se seu primeiro produto segue uma linha totalmente comercial e irreverente – com canções totalmente agitadas, com Rodrigo & Ravel a situação é inversa. A nova dupla priorizou canções românticas, que exploram mais a qualidade vocal e as letras bem elaboradas. Ah, deixando claro que estamos falando de escritórios diferentes. Rodrigo & Ravel são administrados pela Galáticos Produções, e, até então, são o único produto do mesmo.

O repertório do DVD, em sua maioria, é inédito. No dia da gravação senti uma grande aceitação do público principalmente nas faixas “Dono do Bar” e “Chorência”. Uma delas será a primeira faixa de trabalho do projeto, inclusive. Além das inéditas, os cantores fizeram algumas releituras de canções do primeiro CD da carreira, como “Vamos fazer amor”, que entrou como faixa de abertura do DVD, “Pagando Língua”, “Seres Imperfeitos”, e o maior sucesso de Rodrigo & Ravel, “Como a gente faz” (lançada como single anteriormente, e com a participação de Maiara & Maraísa).

Com relação à produção e edição do DVD, a jovem dupla, que mantém sua base em Maringá, optou pelos profissionais da própria região. Paulo Mazetti na produção musical e arranjos, André Caverna na direção de vídeo, Sidney Vegas na cenografia, e Douglas Caetano como lighting designer. Equipe altamente profissional e reconhecida por realizar trabalhos no primeiro escalão da música sertaneja.

O DVD completo deverá ser lançado ainda este ano, e os lançamentos vocês conferem por aqui ao longo dos próximos meses. Na próxima quinta-feira, 21, a primeira faixa do projeto já será lançada, voltarei aqui com mais detalhes a respeito.

Abaixo, algumas fotos da gravação, por Maurício Antônio.