Bruninho & Davi consolidam carreira com novo DVD
22/08/2016

No último sábado estive em São Paulo para mais um evento de nível nacional. Bruninho & Davi, três anos após a gravação do primeiro DVD (o de Campo Grande), estiveram no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, para registrar o segundo DVD da carreira.

Uma aposta ousada. A dupla, que para muitos críticos ainda não integra o primeiro escalão da música sertaneja, provou o contrário e mostrou, de fato, que é uma das melhores duplas que surgiram nos últimos dez anos. Lotaram um dos maiores ginásios do Brasil com uma multidão, que participou e cantou junto durante as aproximadas três horas de gravação.

Se no primeiro DVD a dupla contou com as participações de Jorge & Mateus e João Bosco & Vinícius, desta vez foram Gusttavo Lima e Luan Santana que abrilhantaram o projeto – reafirmando o quão querido no mercado são os cantores mais irreverentes do “pop-sertanejo” atual.

O repertório do DVD é praticamente todo inédito, com apenas algumas regravações do disco “Depois das 3” (como “Beija-Flor Me Beija”, “Ela sabe ser sexy”, “A mesma lua” e a própria “Depois das 3”).  Dias antes da gravação, Bruninho & Davi liberaram um preview do repertório no Spotify, o que fez com que o público participasse em peso de faixas inéditas como “Amizade Colorida” e “Oi, tudo bem?” – que já estão entre as melhores do álbum. Em minha opinião, é claro. Mas, o hit espontâneo do DVD foi gravado ao lado de Luan Santana: “E essa boca aí?”. Provavelmente será trabalhada logo de cara (ou pelo menos deveria). Gusttavo participou na romântica intitulada “Faixa Três”.

Sob os cuidados musicais de Dudu Borges (que também é empresário da dupla), as canções vão das famosas vaneiras campo-grandenses ao reggae music, passando por diversos outros gêneros. O que, de fato, já era esperado: uma mistura de ritmos feita com qualidade por pouquíssimos artistas sertanejos.

O cenário deste novo DVD, ao contrário do primeiro projeto em vídeo, abusa dos LEDs e da tecnologia. As imagens se adaptavam ao contexto de cada uma das canções. A direção é assinada por Joana Mazzucchelli, da “Polar Filmes”, com co-direção de Fernando Hiro, parceiro da dupla desde o início da carreira.

Abaixo, algumas fotos do DVD, por Kaique Silva.