On The Road: Maiara & Maraísa gravam DVD em Campo Grande/MS
31/10/2016

As maiores responsáveis por este grande movimento feminino na música sertaneja, Maiara & Maraísa, celebraram o enorme sucesso gravando o 2º DVD da carreira. As gêmeas escolheram a capital sul-mato-grossense, no último sábado (29), para registrar o projeto.

A responsa era enorme. Além de elas encabeçarem a ascensão do tal movimento, as irmãs vêm de um primeiro DVD (lançado há pouco mais de um ano) muito completo, onde todas as canções foram muito bem recebidas pelo público. É difícil acontecer desses episódios em que o artista emplaca o álbum inteiro, e o mais complicado ainda é manter o mesmo sucesso no disco posterior. Mas, neste caso, como o talento é mato, elas deram conta – o que já era esperado. O público (em torno de 15 mil pessoas) participou firme do início ao fim da gravação, e acabou sendo fundamental pro bom andamento do show. Campo Grande está de parabéns.

Um dos fatos que mais explicam tamanho sucesso de Maiara & Maraísa, é que elas sempre cantam o dia-a-dia da verdadeira mulher brasileira. Sem aquele lance da mulher angelical, que não bebe, não trai, não vai pra balada; A mulher vai pra noite sim, bebe (sim! E às vezes mais que o homem), sofre (muito!), e também trai. Elas mantiveram essa realidade no novo repertório, que é praticamente todo inédito e bem balanceado entre faixas mais dançantes e outras bem sofridas.

As únicas canções do disco anterior que entraram como regravação no novo projeto, foram os hits “10%” (Gabriel Agra/ Danillo Dávilla) e “Medo Bobo” (Maraísa/ Juliano Tchula/ Jr Pepato/ Benício Neto/ Vinícius Poeta). A primeira serviu como faixa de abertura para o novo DVD. Assim como na gravação de Marília Mendonça (recentemente, em Manaus), o escritório, Workshow, liberou, dias antes da gravação, as guias das novas canções para o público cantar junto com a dupla no dia do evento. Essa tática mais uma vez deu certo. Canções como “Se seu coração falasse” (Single Hits), “Disk Sexy” (Single Hits), “Lágrimas” (Maiara/ Gabriel Agra/ Frederico Nunes), “Sorte que beija bem” (Single Hits) e “Combina Demais” (Diego de Souza/ Juliano Freitas) estavam na boca do povo, e se mostraram muito fortes. São possíveis músicas de trabalho, sem dúvida alguma. A letra mais bem elaborada do repertório, eu acredito que seja “Bengala e Crochê” (André Vox/ René Lunna), com a Maraísa no piano e primeira voz.

A produção musical continuou sob os cuidados de Eduardo Pepato, repetindo o feito do primeiro DVD. Em breve o primeiro vídeo do projeto será lançado, fiquem ligadinhos aqui no Blog.

Abaixo, fotos da gravação (por: Dilson Silva/Ag News).

*Fui ao evento à convite da Workshow e Textos mais Ideais. Tks, galera!