On the Road: Zé Henrique & Gabriel gravam DVD “Histórico”
16/12/2016

Finalizando este belo 2016 com o pé direito, na última quarta-feira estive em Itatiba, interior de São Paulo, acompanhando a gravação do novo DVD de Zé Henrique & Gabriel.  De nome “Histórico”, o projeto contou com 10 participações especiais (isso mesmo. Dez!!!), e muita música de qualidade.

Zé Henrique & Gabriel somam mais de 15 anos de carreira e uma cassetada de hits que fizeram sucesso em todo Brasil. Eles são, de fato, uma das duplas mais elogiadas da música sertaneja – não à toa conseguiram reunir este grande time para participar do evento. Entre os convidados estavam Chitão & Xororó, Zezé & Luciano, Bruno & Marrone, Paula Fernandes, Henrique & Juliano, Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, e o cantor Daniel.

O repertório contou com 24 faixas, sendo 10 regravações de sucessos da carreira da dupla, e as restantes inéditas. Com este tanto de participações especiais, o repertório foi organizado da melhor maneira possível. Todos os convidados cantaram uma releitura, e uma faixa inédita (exceto Bruno & Marrone, que cantaram apenas a regravação “Morro de Saudade”). Ao fim das participações, a dupla ainda cantou mais cinco faixas inéditas.

Logo na abertura, Zezé e Luciano cantaram “Dona do meu destino” e a inédita “Quase Amor”. Em seguida, Chitão e Xororó numa das minhas preferidas da carreira de Zé Henrique & Gabriel: “Instinto Animal”. E os hits não pararam por aí. Marília Mendonça interpretou “Um Louco”, Paula Fernandes deu voz ao sucesso “O que combina comigo é você”, e Henrique & Juliano cantaram “Solidão dando risada”. Foram momentos em que o público presente foi ao delírio.

Entre tantos aspectos positivos da noite, um dos mais interessantes foram os artistas que participaram do projeto reconhecendo o quão importantes são Zé Henrique & Gabriel para o cenário da música sertaneja. A Marília, por exemplo, comentou que composições do Zé Henrique a inspiraram, ainda quando mais nova, a se tornar esta incrível compositora que é hoje. Zezé di Camargo, que já gravou canções de autoria do Zé Henrique (“Nosso amor é ouro”, por exemplo), também rasgou elogios e abordou a importância do compositor na carreira do artista. Todos eles contaram alguma história bacana que envolvia a dupla. O resultado final do DVD vai ficar incrível.

A produção musical do projeto coube ao Enoque Rodolfo, e a direção de vídeo ao Jacques Junior.

Abaixo, algumas fotos da gravação e a lista de músicas gravadas. Fotos: Igor Duarte. 

Repertório DVD Histórico

Participação Zezé di Camargo e Luciano

  1. Dona do meu destino
  2. Quase amor (Inédita)

Participação Chitãozinho e Xororó

  1. Instinto animal
  2. Um dia depois (Inédita)

Participação Daniel

  1. Eu amo te amar
  2. Muito prazer (Inédita)

Participação Matheus e Kauan

  1. Te esquecer demora
  2. Será que tem como (Inédita)

Participação Marília Mendonça

  1. Um louco
  2. Coração bipolar (Inédita)

Participação Paula Fernandes

  1. O que combina comigo é você
  2. Ilusão (Inédita)

Participação Maiara e Maraísa

  1. Calma respira
  2. Casa comigo (Inédita)

Participação Henrique e Juliano

  1. Solidão dando risada
  2. Você fez tudo certo (Inédita)

Participação Bruno e Marrone

  1. Morro de saudade

Participação Gusttavo Lima

  1. Declaração
  2. Não fui capaz de te esquecer (Inédita)

Zé Henrique e Gabriel – (Inéditas)

  1. Nem um terço que eu te amei
  2. Decolou
  3. O doido aqui
  4. Se não fosse amor
  5. Solidão recomendou