Edson & Hudson gravam novo DVD: “Eu e Você de Novo”
12/05/2017

Na noite de quarta-feira (10), estive em Goiânia acompanhando uma das mais incríveis gravações de DVDs dos últimos anos. Edson & Hudson, patrimônio da nossa boa música sertaneja, registraram o 6º DVD da carreira. De nome “Eu e Você de Novo”, o projeto marca, de fato, o retorno dos irmãos como uma das principais duplas sertanejas de todos os tempos.

O Jaó Music Hall, um dos palcos mais tradicionais da capital goiana, por onde já passaram milhares de artistas nacionais e internacionais, estava absolutamente lotado e cheio de energia positiva para receber Edson & Hudson. A dupla subiu ao palco por volta das 23h, com um contagiante solo de guitarra de Hudson, que posteriormente resultaria em novos arranjos para o clássico “Galera Coração”. De cara consegui sentir o quanto os irmãos são admirados pelo público goiano.

O baile seguiu ao som dos sucessos “Azul”, e da nova música de trabalho da dupla, também faixa-título do DVD, “Eu e Você de Novo”. E por falar em sucessos, eles não faltaram no grandioso repertório deste DVD. Alguns hits de Edson & Hudson, que nunca haviam sido gravados em projetos áudio visuais anteriores, ganharam novos arranjos e entraram neste novo álbum. É o caso de “A Força da Paixão”, “Porta Retrato”, e “Mil razões para chorar” – uma das minhas preferidas.

As faixas inéditas não poderiam ficar de fora. Elas tiveram a função de trazer um papo completamente moderno ao repertório. Uma das primeiras apresentadas foi “Trair é bom, mas é pecado”. Uma bachata bem atual, que consequentemente foi muito bem recebida pelo público; Outro destaque entre as inéditas, é a canção “Na Janela”, autoria do Diego de Souza e do Juliano Freitas. Neste caso, uma vaneira que fala de amor. Fortíssima. Chegou a ser tocada mais de uma vez por conta da boa reação do público.

Para abrilhantar ainda mais a noite em que Edson & Hudson pararam a capital da música sertaneja, os irmãos receberam alguns convidados especiais: Luan Santana, Jorge & Mateus, Lauana Prado, e uma participação surpresa de Fernando Zor (parceiro do Sorocaba).

Luan Santana foi o primeiro a subir ao palco. Juntos, o trio interpretou “Foi Deus”, uma das músicas mais lindas da carreira da dupla. “Queria que vocês estivessem dentro de mim para entender a emoção que estou sentindo. Eles fizeram parte da minha formação musical”, comentou Luan. Além deste clássico, eles ainda cantaram a inédita “Contrato”, autoria do próprio Luan Santana. Uma canção romântica e absurdamente boa.

Representando Goiânia, a segunda participação foi de Jorge & Mateus. Talvez em uma das regravações mais esperadas pelos fãs de Edson & Hudson. As duplas interpretaram “Esqueça que eu te amo”. E como se não bastasse, as duplas continuaram no palco e cantaram “Deixa eu te amar”. Um dos momentos mais fortes da gravação.

A terceira e não menos importante participação, foi da cantora Lauana Prado. Além de assinar “Quero ver me tirar da sua vida”, uma das faixas inéditas do disco, ela ainda fez um belo dueto em “Quando me beija”, também de sua autoria. Lauana é uma das grandes promessas para os próximos meses na música sertaneja. Edson & Hudson apostam todas as fichas na cantora.

No encerramento do DVD, com a canção “Festa Louca”, uma última participação surpresa aconteceu. Fernando Zor surpreendeu a todos quando entrou tocando guitarra. “Estava atrás do palco ouvindo e passou um filme na minha cabeça. É tanto sucesso que dá para gravar uns três DVDs. Hudson é o maior guitarrista do Brasil”, disse Fernando. Durante a gravação, Hudson usou sete guitarras diferentes. Uma delas – Double Neck, modelo Jimmy Page, da marca Gibson – é avaliada em mais de R$ 50 mil. 

A direção geral do DVD coube ao Santiago Ferraz, com produção musical de Ricardo Gama. Nos bastidores, falei rapidamente com o Santiago, e ele destacou os novos arranjos das canções clássicas de Edson & Hudson. “A ideia era colocar ainda mais rock ‘n’ roll nestes sucessos, e conseguimos. Esperamos que vocês gostem”, disse.  

Em resumo, o DVD “Eu e Você de Novo” foi um misto de muita emoção e sentimento. “Foi uma noite única e inesquecível. Voltar à Goiânia para registrar este momento de nossas vidas foi uma das coisas mais lindas que poderia nos ter acontecido”, disse Edson. “Uma celebração do amor, da boa música, da mistura do sertanejo e do rock. Um marco em nossa trajetória aqui, onde realmente tudo começou. Só podemos agradecer a Deus por nos ter permitido uma noite assim, sem igual”, encerra Hudson.

Abaixo, algumas fotos da gravação (por Thiago Duran) e a lista de músicas gravadas.  

*Fui ao evento à convite da Live Talentos (escritório responsável pela carreira de Edson & Hudson) e da Bianca Ceará, assessora de imprensa da dupla. Ficam aqui os meus sinceros agradecimentos. Foi uma noite inesquecível!