Fiduma & Jeca e o projeto áudio visual mais inusitado da carreira
13/06/2017

O que podemos esperar quando uma dupla chamada Fiduma & Jeca anuncia um novo projeto? Bem… No mínimo, o inesperado. Foi exatamente isso que aconteceu na gravação do novo projeto áudio visual da carreira deles.

Fui à Maringá/PR, na última sexta-feira, acompanhar de perto a gravação, e cá estou para tentar passar a vocês um pouco do que rolou.

A ideia inicial do projeto, de fato, era um DVD intimista. Somaram-se as ideias da dupla, do Zé Renato (empresário deles), e do Jacques Junior (diretor de vídeo) e um simples DVD se tornou algo diferente e inédito.

Eles gravaram 16 músicas. 14 inéditas e 02 singles já lançados (“Bagunçando as Avenidas” e “Direitos Iguais”).

Ao contrário de todos os projetos áudio visuais que são lançados, neste aqui você provavelmente irá assistir até o final. As canções são completamente interligadas com as imagens, que apresentam roteiro, cenários diferentes e personagens. É um projeto com início, meio e fim.

A história acontece em uma república de universitárias. Dentro dessa república, diversos fatos inusitados acontecem. Em cada canção, um episódio diferente.

Como as imagens contam as histórias bizarras da tal república (que recebe o show do Fiduma & Jeca), as participações especiais foram deixadas de lado. Justamente para dar mais contexto ao projeto.

O repertório aborda diversos temas. Vai do casamento à vida de solteiro. E claro, com o bom humor que a dupla sempre apresentou em seus repertórios.

Afinal de contas, se o que mais destacou a carreira de Fiduma & Jeca foram os videoclipes irreverentes, porque não reunir 16 novos “clipes” e montar um longa-metragem?

Eu já estou ansioso para assistir.

As fotos abaixo foram extraídas do Instagram via #dvdfidumaejeca.

Minha Playlist Sertaneja no Spotify. Sigam aí =)