“No Pelo”, Hugo & Guilherme lançam projeto acústico
08/08/2017

Uma das grandes novidades de 2016 foi o CD e DVD “Ao Vivo”, de Hugo & Guilherme. Duas faixas do álbum se destacaram a nível nacional – “Na Maldade”, gravada ao lado de Henrique & Juliano, e “Imagina”, com Maiara & Maraísa. Fora regravações, como “Pretexto” (Jeann & Júlio) e “Jogo de Orgulho” (Leandro & Leonardo).

Este primeiro projeto serviu para mostrar a cara da nova dupla. O Hugo já era conhecido por seus trabalhos anteriores (dupla Hugo & Gabriel e a carreira solo como Spártaco), mas Guilherme sequer tinha pisado num palco. Feito isso com boa aceitação, eles dão sequencia aos trabalhos com um novo álbum, gravado nos formatos áudio e vídeo. Foi lançado ontem (07).

Este novo trabalho, gravado recentemente em Goiatuba/GO, é um novo “DVD”. Novamente é um projeto intimista, que valoriza demais a voz dos cantores. A grande diferença em relação ao disco anterior são os arranjos, que dessa vez ganharam o formato acústico (basicamente violão, sanfona e cajón), e, obviamente o repertório.

Neste novo disco, que ganhou o nome “Acústico – No Pelo”, Hugo & Guilherme reúnem sucessos da carreira de Hugo, como “Deslumbrante” e “De tanto que eu te amei” (canções autorais), e regravações que marcaram os anos 80, 90, o movimento Sertanejo Universitário, e até mesmo músicas e outros gêneros, como Pagode e Pop.

Detalhe para as regravações do movimento Sertanejo Universitário, que marcaram os anos 2000. Hugo & Guilherme reviveram sucessos de João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus, Victor & Léo, e diversas outras duplas importantes para o movimento (sertanejo universitário) que consagrou a música sertaneja como o principal gênero do país.

O projeto também contou com uma participação especial. Gustavo Moura & Rafael participaram em duas faixas (na verdade, três): “É sempre assim”, regravação do início da carreira de Gusttavo Lima, e um pot-pourri de Bruno & Marrone com “Alçapão / Goiás é mais”.

Sabe aquela playlist de qualidade que vocês ligam pra ouvir no churrascão com amigos? Está aí. E feita por uma única dupla.

Um dos vídeos do projeto foi liberado, o restante apenas o áudio. Em breve todos os vídeos vão aparecer por aqui (fiquem ligados!).

Eu já ouvi e gostei demais. Recomendo que ouçam, façam o download gratuito e compartilhem com os amigos que gostam da boa música.

Hugo & Guilherme – Acústico No Pelo – Download

Vídeo de “Deslumbrante” – Acústico No Pelo:

Minha Playlist Sertaneja no Spotify. Sigam aí =)