Prepare-se: vem aí o Prêmio Palco MP3!
31/10/2017

O prêmio mais democrático da música brasileira chega em 2017 à sua terceira edição. Para continuar revelando cantores e bandas de todo o país, o Prêmio Palco MP3 considera o desempenho dos artistas na plataforma ao longo do ano e os votos do público na votação popular. A relação de vencedores será divulgada no dia 17 de novembro.

Artistas são revelados por um enorme Palco:

O Palco MP3 é um trampolim para novos talentos. Wesley Safadão, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Projota e centenas de outros já passaram pela plataforma. Por mês, as músicas de artistas independentes estão disponíveis para as mais de 18 milhões de pessoas que acessam o serviço de streaming. Assim, o Prêmio Palco MP3 atua como um termômetro do gosto musical dos brasileiros durante o ano. Em 2016, as vozes femininas do sertanejo dominaram o país e os prêmios para Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo e Thábata não foram surpresa.

Premio_PalcoMP3_3

Uma premiação democrática:

Na edição de 2017, serão entregues 87 troféus e as categorias se mantêm as mesmas do ano anterior. Serão premiados artista e música do ano, artistas mais acessados de cada estilo e de cada estado, além de destaque mais acessado. Dentre eles, seis prêmios são definidos pelo público, que poderá votar pelo site e aplicativo entre os dias 1 e 12 de novembro. Todos os 115 mil artistas cadastrados na plataforma podem receber o Prêmio Palco MP3.

Espaço para todos os estilos:

Há 14 anos oferecendo espaço, sem preconceito, para todos os estilos de música, o Palco MP3 garante a mesma visibilidade aos cantores: seja pequeno, médio ou grande, o único critério é a qualidade. A equipe do site, os artistas e os fãs já estão ansiosos para ver quem vai levar pra casa a premiação neste ano. Agora é só esperar novembro e acompanhar para saber.

Premio_PalcoMP3_2

Sobre o Palco MP3:

Um meio de divulgação para artistas independentes e um serviço gratuito para quem gosta de conhecer novas bandas. Com 115 mil artistas, 1 milhão de músicas disponíveis e 7 bilhões de plays, o Palco MP3 é o maior serviço online de música para artistas independentes no país.

Criado em 2003 pelos mineiros da Studio Sol, o site começou como uma funcionalidade dentro do Cifra Club. “A ideia de desenvolver o Palco MP3 veio justamente da vontade de criar uma plataforma para os músicos do Cifra Club poderem divulgar o seu trabalho. Uma espécie de palco virtual mesmo. O projeto deu tão certo que acabou virando um site independente”, explica Sam Vignoli, CEO da Studio Sol.

Sobre a Studio Sol:

Criada em Belo Horizonte pelos sócios Sam Vignoli e Gabriel Fernandes, a Studio Sol é uma das principais desenvolvedoras de aplicativos do Brasil e líder em serviços musicais na internet.
São produzidos pela empresa o Cifra Club, o Letras.mus.br e o Palco MP3, o aplicativo de música mais baixado do Brasil. Por mês, mais de 80 milhões de pessoas utilizam os sites e aplicativos da empresa.

Fonte: Redação Palco MP3

Para outras informações:
Thais Figueiredo
E-mail: thais.figueiredo@palcomp3.com
Telefone: (31) 3360-5800