Zé Ricardo & Thiago lançam “Põe ele pra nanar”
02/02/2018

A dupla Zé Ricardo & Thiago recentemente gravou, em Goiânia, o terceiro DVD da carreira, intitulado “Ter amigos é melhor que ter dinheiro”. O projeto contou com as participações especiais de Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Lucas Reis & Thácio, André & Andrade e João Marcos & Gustavo.

O single de estreia deste novo álbum acaba de ser lançado. Trata-se de “Põe ele pra nanar”, já disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais com distribuição da ONErpm.

O DVD “Ter amigos é melhor que ter dinheiro” foi produzido pelo Maestro Bigair Dijayme, com direção geral de Sidnei Rogério (Muvee Filmes).

Confiram “Põe ele pra nanar”.

Sobre a dupla:

Nascidos em Goiânia, capital da música sertaneja, Zé Ricardo e Thiago tiveram caminhos cruzados muito cedo. Eles estudaram em uma mesma escola e a amizade surgiu quando eram apenas duas crianças. Passado algum tempo, Zé Ricardo ingressou na música, formou uma dupla e convidou o amigo Thiago, que apenas tocava violão, para fazer parte de sua banda. A primeira tentativa como dupla não funcionou, foi aí que Zé Ricardo convidou Thiago para ser seu novo parceiro e segunda voz, assim nascendo o projeto Zé Ricardo & Thiago.

Em 2011, a dupla teve seu primeiro CD independente lançado, o álbum “Novo Horizonte”. O projeto se destacou na capital goiana e conquistou Cristiano Araújo, que passou a apadrinhar os cantores. Na sequencia, em 2012, com o apoio do padrinho, a dupla gravou o primeiro DVD da carreira, em Goiânia. O disco trouxe o grande sucesso “Sinal Disfarçado”, canção que fez com que o Brasil conhecesse Zé Ricardo & Thiago. Com este lançamento, a dupla dominou as baladas nacionais, ficou durante três semanas entre as 10 faixas mais tocadas nas rádios de todo o país, além de atingir as principais posições nas plataformas digitais, como no iTunes Brasil sendo a 4ª faixa mais vendida.

Com bilheterias esgotadas e uma média de 25 apresentações por mês, o sucesso de “Sinal Disfarçado” proporcionou Zé Ricardo & Thiago colherem frutos até mesmo em outros países, como Suíça, Inglaterra e Itália, ocupando o topo das paradas. Em 2013, a dupla realizou sua primeira turnê internacional, nos Estados Unidos.

Em seguida, a dupla lançou três singles que se descaram ao decorrer de 2013 e 2014: “Turbinada”, “Tô Ruim” e “Pode ou não pode”. A gravação de um segundo DVD foi inevitável.

Em 2015, novamente em Goiânia, Zé Ricardo & Thiago gravaram o álbum “Onde tudo começou”, nos formatos CD e DVD, distribuído pela Sony Music. O projeto contou com participações especiais de Henrique & Juliano (“Colecionei”), Wesley Safadão (“Vacilou caio na farra”), Zé Felipe (“Pra não perder os contatos”) e Gusttavo Lima (“Pra ficar tudo certo”). Além das participações, a canção “Uma dose pra lembrar” se destacou a nível nacional e soma mais de 06 milhões de acessos no YouTube.

Com a necessidade de mostrar novas músicas para o público que acompanha Zé Ricardo & Thiago, surgiu à ideia de gravar um terceiro DVD. A princípio seria um projeto audiovisual intimista, com foco total no repertório. Mas o que era pra ser uma gravação sem público, acabou se tornando um show para mais de 08 mil pessoas no Atlanta Music Hall, em Goiânia, com diversas participações especiais. A dupla contou com as parcerias de Maiara & Maraísa, Zé Neto & Cristiano, César Menotti & Fabiano, Lucas Reis & Thácio, André & Andrade e João Marcos & Gustavo. O nome do álbum não poderia ser outro: “Ter amigos é melhor que ter dinheiro”.

Zé Ricardo & Thiago mantém a qualidade vocal e de repertório neste novo projeto. Foram ouvidas mais de 1500 composições para selecionar um repertório de 20 faixas. Com todo cuidado e dedicação, coube ao Maestro Bigair Dijayme fazer a produção musical. No vídeo, Sidnei Rogério, da Muvee Filmes, é quem assina a direção.

Atualmente, a dupla lança a primeira grande aposta do terceiro e novo DVD, a faixa “Põe ele pra nanar”. O single promete se destacar neste início de 2018.

A carreira de Zé Ricardo & Thiago é administrada pela ZRT Produções, escritório independente criado pelos cantores em 2016.