Gusttavo Lima na primeira noite da Fespop
11/05/2018

Ontem rolou a abertura da Fespop – uma das maiores festas populares do Paraná –, realizada em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do estado.

Ano passado estive presente na noite de encerramento do evento, acompanhando os shows de Matheus & Kauan e Guilherme & Santiago. Para este ano, 10ª edição da Fespop, a comissão organizadora me convidou para acompanhar o evento na íntegra, e, obviamente, mostrar pra vocês um pouco do que está acontecendo no festival.

Antes de qualquer coisa, é sempre importante destacar a dimensão deste evento. A grade de shows é realmente invejável, somente com artistas do primeiro escalão da música nacional. Mas, além das boas atrações, o diferencial deste para tantos outros grandiosos eventos, é o fato de a Fespop ser aberta ao público, com entrada franca todas as noites.

Ontem, 10, plena quinta-feira, o Parque de Exposições de Santa Terezinha de Itaipu estava completamente lotado. Todos ansiosos aguardando o “Inventor dos Amores”, que, atualmente, leva pra estrada a nova turnê: “Buteco do Gusttavo Lima 2”.

DSC_6699

Foto: Divulgação

Em um bate papo com o cantor, comentamos a respeito do repertório deste novo disco. “O repertório do Buteco Vol.2 é bem diferente. O público estava esperando músicas mais antigas, raízes, como fizemos no Buteco Vol.1. Mas, resolvemos buscar músicas sertanejas não tão conhecidas, para dar novas roupagens e arranjos e, de certa forma, acabar popularizando ainda mais letras tão bonitas”, disse o cantor.

Um bom exemplo disso é a canção “Rio e Nova York”.

O show de Gusttavo Lima na Fespop contou com diversas novidades do “Buteco Vol.2”. Mas, além das novas músicas, o cantor apresentou vários hits anteriores, como “Balada Boa”, “Jejum de Amor” e etc.

Gusttavo celebra ótimo momento na carreira. Além do lançamento da segunda edição do Buteco, o cantor curte a liderança no ranking das músicas mais tocadas nas rádios do Brasil, com a atual faixa de trabalho, “Apelido Carinhoso”, que está há quatro meses na primeira posição. “Eu senti que a música era diferente. Quando ‘cê’ arrepia, não tem nem o que fazer. Eu tenho muito disso, de gravar o que eu gosto, sem me preocupar muito com o mercado. Acho que meu gosto é muito popular, é muito parecido com o do público”, finaliza Gusttavo Lima.   

A Fespop segue em frente. Hoje, 11, com Fernando & Sorocaba e Alok. Amanhã com Luan Santana e Lendas (Milionário & Marciano), e, por fim, no domingo, encerrando o evento, Jorge & Mateus e o cantor Jefferson Moraes.

*Fotos: Divulgação