Em 10ª edição, Fespop se consolida como maior Festa Popular do Paraná
14/05/2018

Durante o último final de semana aconteceu, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, a 10ª edição da Fespop. Mais uma vez, a convite da comissão organizadora, estive presente para realizar a cobertura do evento.

A Fespop, como as grandes feiras que acontecem pelo país, reúne o melhor do entretenimento, gastronomia, indústria e comércio. Como comentei anteriormente, o grande diferencial é o fato de que a Fespop é absolutamente gratuita todas as noites, proporcionando ao público uma das melhores grades de shows do Brasil com entrada franca.

E em sua 10ª edição, a maior Festa Popular do Paraná apresentou algumas novidades em relação às edições anteriores. Começando com espaços restritos, que estavam à venda ao público que optou por um serviço de atendimento exclusivo, maior conforto e visão privilegiada para assistir aos shows. A Fespop contou com “área vip” e “hot área”, ambos os espaços em frente ao palco, extremamente próximo aos artistas, e, também, um ambiente de camarotes. Os convites dessas áreas limitadas estavam à venda na Loja Oficial da Fespop, outra novidade que estreou nesta edição. Além dos ingressos que davam acesso às áreas restritas, a Loja também comercializada camisetas, bonés e copos personalizados em comemoração aos 10 anos de evento.

Logo na primeira noite de Fespop, quinta-feira (10), Gusttavo Lima subiu ao palco para apresentar a nova turnê “Buteco do Gusttavo Lima”. O cantor levou o público ao delírio, atravessou gerações cantando músicas sertanejas raízes e os novos sucessos, como “Apelido Carinhoso” e “Mundo de Ilusões”, hit recém-lançado.

Gusttavo Lima agita primeira noite da Fespop 2018 (Foto: Divulgação)

Gusttavo Lima agita primeira noite da Fespop 2018 (Foto: Divulgação)

Sexta-feira, 11, a festa foi comandada por Fernando & Sorocaba e Alok. Os sertanejos, também com nova turnê na praça (“Sou do Interior”), celebraram a primeira década de carreira da dupla e os 10 anos de Fespop, juntos. Já Alok, uma das atrações mais aguardadas do evento, colocou a galera pra cima com o melhor da música eletrônica. O resultado foi o recorde de público de toda história da Fespop – neste dia, aproximadamente 50 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições.

Fernando & Sorocaba e Alok batem o recorde de público da Fespop 2018 (Foto: Divulgação)

Fernando & Sorocaba e Alok batem o recorde de público da Fespop 2018 (Foto: Divulgação)

Na noite de sábado, um verdadeiro encontro de gerações marcou a Fespop 2018. O primeiro show coube as Lendas, Milionário & Marciano, em apresentação pra lá de especial, revivendo grandes clássicos da música sertaneja.

Em seguida, Luan Santana apresentou a nova turnê “X”, em comemoração aos seus 10 anos de carreira. O cantor interpretou seus maiores sucessos, e, também, apresentou sua nova e romântica música de trabalho, “2050”, causando um êxtase em sua fiel legião de fãs.

Fãs de Luan Santana chegaram cedo ao evento, para garantir o lugar mais próximo ao ídolo (Foto: Divulgação)

Fãs de Luan Santana chegaram cedo ao evento, para garantir o lugar mais próximo ao ídolo (Foto: Divulgação)

O encerramento da 10ª edição da Fespop, no domingo (13), não poderia ser melhor. A maior dupla sertaneja do país, Jorge & Mateus, com o novo show “Terra Sem CEP”, fechou o evento em grande classe, deixando um gostinho de quero mais. Também se apresentou, na última noite, o cantor Jefferson Moraes.

Jorge & Mateus encerram a Fespop 2018 com chave de ouro (Foto: Rubens Cerqueira)

Jorge & Mateus encerram a Fespop 2018 com chave de ouro (Foto: Rubens Cerqueira)

Como mencionei ano passado, neste link aqui, a Fespop prometeu para 2018 quebrar todos seus recordes, assim consolidando-se como uma das maiores festas que o Estado do Paraná já recebeu. E não deu outra. Evento impecável, estrutura e organização tão grande quanto à de festivais renomados do país, como Festeja e Villa Mix, por exemplo.

E que venha 2019, com mais uma parceria incrível entre a maior festa popular do Paraná e o Blog do Andrezão.

Abaixo, algumas fotos do evento. Fonte: Divulgação.