“Verdade”: novo álbum de Lauana Prado
10/12/2018

Na última quinta-feira (6), estive em São Paulo acompanhando o lançamento do novo álbum da cantora Lauana Prado, uma das novas apostas da Universal Music. Fui à convite da própria gravadora, para conferir de pertinho o novo show e repertório da artista.

Lauana é goiana, criada no Tocantins, passou tempo no Maranhão e atualmente vive em São Paulo. Por conta disso, absorveu diversas influências dos mais variados segmentos dentro da música sertaneja – e até mesmo de fora do gênero, transitando levemente pelo reggae, pop e country music.

Essa pluralidade musical reflete diretamente no novo álbum “Verdade”, lançado na última quinta-feira (que, aliás, está disponível nas plataformas digitais e YouTube). Trata-se de uma sonoridade muito particular de Lauana Prado, o que muito justifica o título do projeto.

Nosso propósito era trazer uma musicalidade diferente para este DVD. O público merece músicas que não se remetem uma a outra, por isso desde o início essa foi a nossa proposta”, comenta a cantora.

Com 10 faixas, a primeira parte do álbum “Verdade” reúne canções autorais e composições de outros nomes conhecidos, como Bruno Caliman. Nos próximos meses, outra versão do álbum será divulgada, com mais 9 faixas.

Para dar sequencia ao hit single “Cobaia”, Lauana Prado está muito bem preparada. Neste primeiro conjunto do álbum “Verdade”, canções como “Melhor Saída”, “Potinho”, “Batimento de Solteira” (gravado ao lado de Fernando e Sorocaba), e “Você Humilha”, podem ser trabalhadas sem grandes preocupações. O repertório é realmente surpreende, com promessa de ser um grande divisor de águas na carreira da cantora.

Nesse trabalho tem um pouco da atmosfera de cada lugar que eu passei, de cada influência e referência. Hoje eu coloco a cabeça no travesseiro eu durmo tranquila, sabendo que consegui imprimir minha ‘Verdade’ através das canções”, finaliza.

O álbum foi produzido por Fernando Zor, com arranjos divididos em parceria com Gabriel Pascoal. O lançamento acontece pela Universal Music.

Ouçam na playlist abaixo.