Em nova fase, Americano ativa o modo sofrência
21/01/2019

Em nova fase, agora como artista solo, Americano começa a divulgar as primeiras canções do projeto “Acústico”. Trata-se de um trabalho voltado a músicas autorais, românticas e gravadas em formato intimista, dando foco às letras e interpretação.

Para estrear, o cantor lança hoje (21) a primeira aposta do álbum: “Esse bilhete é verdade”.

“Acredito muito nessa música, ela chega para marcar uma nova fase da minha carreira, com um sertanejo mais simples e de arranjos bem objetivos. Ela puxa a linha do restante do álbum, todo acústico e com linguagem fácil”, comenta Americano.

“O começo da música foi baseada na mensagem da caixa postal do celular de uma ex-namorada. Postei em meu Instagram através de um aplicativo de montagem de vídeo, onde eu mesmo fazia primeira e segunda voz. De maneira totalmente espontânea, a música atingiu muitas visualizações e diversas pessoas fizeram vídeos covers cantando antes mesmo do lançamento oficial. Foi aí que tive certeza que deveria gravar”, finaliza o cantor que também compôs a faixa.

Americano – além de compor a canção – participou da produção musical do single ao lado de Vini Gomes. As gravações aconteceram no Monkey Studio, localizado em Redenção/PA, cidade onde o cantor foi criado. A faixa também ganhou videoclipe, dirigido por Ramynngly Filmes.

Abaixo, “Esse bilhete é verdade”.