Fiduma e Jeca lançam “Alcooústico”
15/03/2019

A dupla Fiduma e Jeca lançou, hoje (15), em todas as plataformas digitais, o álbum “Alcooústico“. O repertório apresenta sete faixas inéditas, captadas em áudio e vídeo, de maneira totalmente intimista.

Segundo os cantores, este é um projeto para explorar o “lado B” de Fiduma e Jeca, mas, sem perder a identidade irreverente da dupla.

O cenário escolhido para a gravação foi o “Chess Pub”, localizado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A direção de vídeo é assinada por Jacques Junior, da produtora Sete4.

Desde o começo da carreira pensamos em gravar um projeto acústico, e finalmente chegou a hora. Pensamos em algo com uma sonoridade diferente, com algumas músicas românticas, mas sem perder a essência do Fiduma e Jeca que são músicas agitadas. Espero que a galera curta demais“, comenta Fiduma.

O lado animado e humorístico, sempre muito bem evidenciado pelos cantores, é nítido em algumas canções como “Ascendente em Capricorno” e “Tô bebo não”. O romantismo, pouco abordado pela dupla ao longo da carreira, ganhou espaço nas canções “Guarda noturno”, “Aí que nego chora”, e na faixa atual de trabalho “Eu e o violão (Dão rão dão dão)“. A produção musical do álbum “Alcooústico” coube ao Zé Renato Mioto.

Ouçam abaixo no YouTube ou plataformas digitais.