Alex Fava ganha destaque com “Projeto Consciência”
30/04/2019

Na contra-mão do mercado, Alex Fava – desde o ano passado – apostou em músicas de letras bem elaboradas e cunho social. Produziu a trilogia “Projeto Consciência”, estreada com “Vô” (que aborda o abandono de idosos), seguida por “Devolva meu coração” (como tema a depressão), e finalizada, recentemente, com “4 Patas” (sobre  os maus-tratos aos animais).

Com objetivo de “abrir os olhos” da sociedade para a conscientização, o artista conseguiu resultados expressivos. Através do YouTube, foram mais de 16 milhões de acessos nos clipes do projeto – sendo quatro milhões no último lançamento, “4 Patas”.

O single “4 Patas” surgiu após o lamentável episódio com um cachorro agredido num supermercado em São Paulo. Alex afirma que se sensibilizou com o caso, e, através da música, encontrou uma maneira de ajudar animais abandonados e que sofreram agressão. “Sei que existem ONGs que aceitam doações, mas eu queria fazer mais! Então, conversei com meu pai e alguns amigos e achamos que falar disso é importante para conscientizar as pessoas, foi assim que nasceu a música”, comenta.

A música sertaneja de cunho social, embora não seja algo inédito, nunca foi tratada com devida atenção. Tivemos casos, no passado, de artistas que tocaram no assunto; mas, nunca foi, de fato, um movimento ou bandeira levantada. O cantor resolveu tomar essa iniciativa e acreditar no lado social.

Os números comprovam o sucesso do “Projeto Consciência”. Mas, muito além de views em YouTube, o legal é notar que as pessoas realmente abraçaram a causa e seguem ao lado de Alex Fava em busca de um mundo cada vez melhor.

Assistam todos os clipes abaixo.