“Enxaqueca”, de Hugo Henrique, invade as rádios do Brasil
22/05/2019

O cantor Hugo Henrique lançou hoje (22), nas rádios de todo Brasil, a música “Enxaqueca”, autoria dele com o Juliano Tchula. A canção faz parte do álbum “Preview”, lançado há alguns meses.

O cantor relatou que a faixa surgiu aos 45 do segundo tempo. “Tínhamos feito o começo da música mas faltava o refrão. Quando estávamos no estúdio finalizando o EP, eu cantei o início de ‘Enxaqueca’ e todos gostaram, mas a música não estava pronta. Então sentei com o Tchula, finalizamos e acabou se tornando música de trabalho”, comenta.

Prestes a completar 15 anos, Hugo Henrique é uma das maiores promessas da música sertaneja. Impressiona não apenas com o talento vocal, mas também com a veia autoral. Já emplacou composições com Marília Mendonça (“Perto de Você” e “Ausência”) e escreve ao lado de nomes como Juliano Tchula e Luan Santana.

Dias atrás conversamos pessoalmente e a minha grande curiosidade era justamente com relação às composições. É impressionante o fato de um menino de 14 anos escrever com autores com idade de ser seu pai. Segundo ele, tudo que é bom pode ser absorvido e transformado em música, e a diferença de idade pouco importa. “Quando a gente senta pra compor, essa diferença de idade não interfere. São duas cabeças pensando iguais, com o mesmo objetivo”, afirma.

Mesmo com dezenas de letras amorosas, Hugo disse que ainda não sofreu por amor: “Nem sempre as minhas músicas são reflexo da minha vida pessoal. Procuro estudar o que o povo está gostando de ouvir. Busco inspirações em filmes, livros, em histórias de outras pessoas; Como o estilo que mais ouço é o romântico, então minhas músicas acabam sendo românticas também”.

O menino prodígio que compôs pela primeira vez aos sete anos de idade, atualmente escreve com Luan Santana e mira repertório de Jorge e Mateus. “Escrever junto com o Luan foi uma grande realização, também ficaria muito feliz em ver artistas que eu admiro, como Jorge e Mateus e Bruno e Marrone, cantar alguma música minha”, conclui Hugo Henrique.

A música de trabalho, “Enxaqueca”, também está disponível no YouTube e plataformas digitais. A produção musical é do Bigair Dy Jaime, e a direção de vídeo de Flaney Gonzallez.

Confiram abaixo.