Juan Marcus e Vinícius falam sobre novo EP
18/06/2019

Na sexta-feira passada (14), a dupla Juan Marcus e Vinícius lançou a primeira parte do álbum “Pra todo mundo ver”, gravado ao vivo em São José do Rio Preto/SP. O EP apresenta sete faixas, sendo cinco inéditas – uma delas com participação do cantor Dilsinho. A distribuição é da Universal Music.

Naturais de Brasília e radicados em Goiânia, a curiosa escolha por Rio Preto para gravar o disco foi justificada. “Gravamos em Rio Preto por vários motivos. Mas o principal é que fizemos um trabalho de divulgação na cidade, devido aos nossos empresários e padrinhos musicais (Zé Neto e Cristiano) serem de lá, e fomos muito bem aceitos”, comenta Juan Marcus.

A dupla surgiu no mercado sertanejo com suas composições. Possuem obras com grandes nomes do segmento e isso foi uma ponte pra carreira como intérpretes. Este segundo álbum dos cantores é praticamente todo autoral. “Desde que mudamos para Goiânia, há quatro anos, a gente compõe todo dia. Uns nove meses antes da gravação, começamos a escolher esse novo repertório, e, além de canções autorais, também têm músicas que recebemos de outros parceiros”, afirma Vinícius, responsável por escrever, ao lado do parceiro, 14 entre as 21 faixas gravadas.

Neste primeiro momento, a dupla aposta na faixa “Cortesia”, gravada ao lado do pagodeiro Dilsinho. A mistura é boa e já se destaca, mesmo lançada tão recentemente. “É muito difícil escolher uma favorita entre as sete lançadas. A faixa ‘Alguns Defeitos’ é muito especial, abriu muitas portas, foi um dos nossos primeiros trabalhos pela Universal Music. ‘Regime Fechado’, autoria nossa, nós regravamos e também é muito importante. Mas, entre as inéditas a minha favorita é ‘Cortesia’, que cantamos com Dilsinho”, diz Juan Marcus.

Além da mistura com o pagode, o repertório passeia por diversos gêneros musicais. Segundo os cantores, isso é o resultado de uma base musical construída em Brasília, onde toca de tudo. “Brasília consome todo tipo de música, carregamos essas referências variadas em nossas composições. É um repertório bem diversificado e com nossas influências”, finaliza Juan Marcus.

O DVD contou com direção executiva de Marcos Dias e produção musical de Jenner Melo. O áudio completo do primeiro EP está disponível em todas as plataformas digitais, confiram abaixo.