Erikka retoma a carreira com a gravação do primeiro DVD em outubro em São Paulo
27/09/2019

No próximo dia 1º de outubro, terça-feira, a cantora e compositora Erikka gravará seu primeiro DVD no palco do Hangar Studios, em São Paulo. Com 17 anos de carreira, a paulistana ao longo dos anos foi colocando sua assinatura no mercado musical, mas foi há cinco anos que o Brasil conheceu um furacão que virou mania nacional com o hit “Cara de Rica”. Em 2019, a ruiva volta com tudo.

O sucesso de um tema de novela – “Cara de Rica” na trilha sonora de “Império” (Globo) – e a repercussão na internet – são cerca de 50  milhões de views no Youtube – são ainda tão fortes que muitos podem até achar que a ruiva seguia a carreira normalmente. No entanto, os últimos anos foram de incerteza para a cantora que precisou superar algumas perdas durante a caminhada ao sucesso. A mais recente, do ex-empresário, Thiag Santos, que morreu na época do lançamento de “Cara de Rica”. Apesar das dificuldades na ocasião, a jovem artista conseguiu seguir por um tempo a caminhada até a pausa, após o lançamento de “Tiro”, seu último single em 2017.

Este primeiro dia do mês de outubro terá um gosto especial na vida da cantora e compositora. Erikka escolheu a data para a gravação do seu primeiro DVD e marcar o início de uma nova etapa em sua carreira, sob os cuidados da Kay Entretenimento.

No repertório, Erikka deixa de lado a irreverência dos hits “Cara de Rica”, “Chora no Meu Boy” e “Tiro” para falar de amor ou como ela mesmo gosta de descrever “para a versão dela do que é o amor”. Serão oito músicas com a assinatura da cantora em parceria com outros compositores, trazendo a identidade musical dela nas letras além da interpretação. A produção musical do projeto está sob os cuidados de Neto Schaefer, produtor também de nomes como Jorge & Mateus, Maiara & Maraisa e Michel Teló.

A gravação do primeiro registro em vídeo de Erikka será fechada apenas para convidados, entre eles amigos, família, imprensa e alguns fãs.

No mercado sertanejo poucas artistas têm tantos atributos musicais quanto Erikka, que além de uma voz impecável, tem presença de palco, carisma e leva entretenimento completo ao show que une dança, interpretação e música. Antes mesmo do sucesso de Marilia Mendonça ou Simone & Simaria, algumas das referências atuais no chamado “feminejo”, a ruiva já buscava o espaço das mulheres no ritmo, quando lançou o hit “Cara de Rica”, em 2014.

Mais do que a gravação do DVD “Show Bar” marca a volta de Erikka aos palcos e o reforço de peso para as mulheres que hoje dominam o gênero.

*Fonte: Assessoria