Cobertura: Gravação de DVD Lauana Prado – “Livre”
04/10/2019

Na última quarta-feira (2) estive acompanhando a gravação do novo trabalho audiovisual da cantora Lauana Prado. O evento rolou no Hopi Hari, em Vinhedo, interior de São Paulo. 

O novo álbum ganhou o nome “Livre”. Ele segue a ideia do último DVD, o “Verdade”, gravado em São Paulo. É mais um trabalho para confirmar que Lauana Prado é muito mais do que uma cantora sertaneja. As referências de fora do gênero ficaram visíveis no repertório, no local escolhido para a gravação e cenário. Muito do pop, do reggae e do romantismo marcaram a gravação. 

Segundo a cantora, “Livre” é uma simples palavra mas que carrega um significado muito profundo. “Tem muito da minha personalidade, da minha musicalidade, muito do que eu acredito. Livre é ser quem você é”, comentou sobre a escolha do nome do projeto.

Ao total, 16 faixas integram o novo repertório. As participações especiais ficaram por conta de Bruno e Marrone, Matheus e Kauan, Fernando Zor e a banda Maneva.

Fernando também assina a produção musical do disco, dividindo os arranjos com Gabriel Pascoal. A direção de vídeo é da Goga Cine, que trouxe elementos do country, aproveitando o parque e sua inspiração nos filmes western norte-americanos. 

Lauana, sem dúvidas, é a maior aposta feminina da música sertaneja atual. Surgiu há pouco, mas mostrou que veio pra ficar. Ela é diferente. É encantadora. Traz uma musicalidade muito própria e isso a destaca entre outras artistas. Esse novo álbum com certeza vai dar sequência ao belo trabalho construído pela cantora em parceria com a Universal Music. 

Em breve o disco será lançado e voltarei aqui com mais considerações. 

Abaixo, fotos da gravação. Créditos para Léo Franco.