Mariana Pimenta lança “Carona” com a participação de Fernando Zor
01/11/2019

Natural de Itumbiara, interior do Estado de Goiás, a cantora e compositora Mariana Pimenta é de uma região conhecida nacionalmente por ser o principal berço de grandes artistas da música sertaneja. Respirando música desde criança, logo cedo ela começou a despertar o seu desejo de ser cantora. Aos sete anos, já chamava a atenção e cantava em festas e eventos de sua cidade.

Ouvindo as músicas e assistindo as performances de artistas de diferentes gêneros musicais como Michael Jackson e Claudia Leitte, seu sonho foi tomando forma e com o tempo moldando a artista que gostaria de se tornar. Sempre atenta a todos os detalhes, Mariana sempre que possível acompanhava as apresentações de grandes referências da música sertaneja, como Cristiano Araújo, artista na qual serviu de grande inspiração para a sua carreira.

Paralelo ao sonho de ser cantora, ela estudou e se formou em Direito. Buscando um aperfeiçoamento ainda maior, além do seu dom natural de cantar e tocar violão e ukulele, ingressou em aula de canto. Tal dedicação e comprometimento foi despertando a curiosidade e o interesse de profissionais da música para potencializar o seu sonho de criança em realidade.

Em julho de 2019, Mariana Pimenta gravou o seu primeiro grande projeto da carreira. Intitulado “DVD Mariana Pimenta Ao Vivo em São Paulo”, a gravação aconteceu no Hangar Studios, em São Paulo/SP, e contou com a produção musical de Fernando Zor, que assim como o cantor Felipe Araújo, gravaram uma participação em uma das faixas. A direção de vídeo coube ao Fernando Trevisan (Catatau).

Com dez músicas, o DVD foi dividido em dois EPs, com cinco faixas cada um. No projeto, além da versatilidade das canções e a capacidade única de interpretação da artista, o cenário inusitado é outro fator que chama bastante a atenção. Com um formato retrô, muitas luzes e painéis de led, um juke box e um disco de vinil vai girando enquanto Mariana vai cantando.