“Hamburguernejo”: o encontro da música sertaneja com a gastronomia
11/11/2019

Já pensou em uma entrevista regada a hambúrguer e muita, mas muita música sertaneja? Pois é, o empresário e diretor musical Eduardo Prata resolveu unir duas de suas grandes paixões para criar um projeto inédito no mercado: o “Hamburguernejo”.

Ele chega ao cenário como um evento itinerante e reúne profissionais da música sertaneja em entrevistas, palestras e pocket shows. A ideia surgiu através dos seguidores de Edu Prata, que sempre ficavam curiosos para experimentar as maravilhas gastronômicas que o diretor artístico preparava.

Com uma imensa bagagem na música, responsável por realizar entrevistas em projetos como “Congrenejo – Congresso Nacional dos Profissionais e Afins da Música Sertaneja”, desta vez Edu Prata foi além e inovou. Após diversos cursos e muito estudo, trouxe para os bate-papos com profissionais da música um grande atrativo, que é o seu hambúrguer artesanal.

A primeira temporada do projeto foi realizada em São Paulo, no estúdio WSTF, do produtor musical William Santos. Edu Prata foi o responsável por entrevistar figuras conhecidas do mercado sertanejo, como compositores, produtores, cantores e influenciadores do gênero. Além dos bate-papos, o evento foi finalizado com uma confraternização que reuniu cerca de 50 pessoas em uma hamburgada com muita música, cerveja gelada e claro, hambúrguer.

Os conteúdos da primeira temporada estão disponíveis no YouTube, mas o projeto não para por aqui. A segunda temporada está prevista para o início de 2020. A proposta é rodar os estados do Brasil, convidando os profissionais de cada local para compartilharem suas histórias e conhecimentos.

Confira a primeira temporada: